Powered By Blogger

quarta-feira, dezembro 07, 2011

A cautela dos espíritos livres

Os homens de espírito livre, que vivem só para o conhecimento, em breve acharão ter alcançado a sua definitiva posição relativamente à sociedade e ao Estado e, por exemplo, dar-se-ão de bom grado por satisfeitos com um pequeno emprego ou com uma fortuna que chega à justa para viver; pois arranjar-se-ão para viver de maneira que uma grande transformação dos bens materiais, até mesmo um derrube da ordem política, não deite também abaixo a sua vida. Em todas essas coisas eles gastam a menor energia possível, de modo a poderem imergir, com todas as forças reunidas e, por assim dizer, com um grande fôlego, no elemento do conhecimento. Podem, assim, ter esperança de mergulhar profundamente e também de, talvez, verem bem até ao fundo.
De um dado acontecimento, um tal espírito pegará de bom grado só numa ponta: ele não gosta das coisas em toda a sua amplitude e superabundância das suas pregas, pois não se quer emaranhar nelas. Também ele conhece os dias de semana da falta de liberdade, da dependência, da servidão. Mas, de tempos a tempos, tem de lhe aparecer um domingo de liberdade, senão ele não suportará a vida. É provável que mesmo o seu amor pelos seres humanos seja cauteloso e com pouco fôlego, pois ele só quer meter-se no mundo das invejas e da cegueira na medida em que isso seja necessário à finalidade do conhecimento. Tem de confiar em que o gênio da justiça dirá alguma coisa em favor do seu discípulo e protegido, se vozes acusadoras lhe vierem a chamar pobre de amor. Há na sua maneira de viver e de pensar um heroísmo refinado, que desdenha oferecer-se à grande veneração das massas, como o faz o seu irmão mais grosseiro, e que costuma andar pelo mundo e sair do mundo em silêncio. Sejam quais forem os labirintos que ele percorra, sejam quais forem os rochedos, por entre os quais a sua corrente tenha, de vez em quando, aberto passagem penosamente... assim que chega à luz, segue o seu curso, límpido, leve e quase sem ruído, e deixa brincar os raios do Sol até ao fundo do seu leito.

Friedrich Nietzsche, in 'Humano, Demasiado Humano'

segunda-feira, dezembro 05, 2011



Eu tenho mania de ser livre, sigo sempre esse meu coração maluco, sempre acabo fazendo o que acho correto, o que sinto, e o que sinto as vezes complica minha vida, que eu demorei para colocar em ordem, e nem gosto de tudo tão certinho, mas preciso...
É como um quebra-cabeças de mil peças que você demora um tempão para montar, de repente alguém esbarra na mesa e pronto...tem que começar a metade, um pedacinho ou tudo de novo...
Fiquei lá te admirando, ouvindo suas piadas infantis, sua voz rouca, seu olhar disfarçado, sua risada pretensiosa lendo meus bilhetes, meus pensamentos bobos, eu queria entrar na sua brincadeira, fazer parte do seu show, te mostrar que naquele momento podíamos ser iguais e que eu poderia roubar seus pensamentos, porque sei que gosta do melhor, que gosta do belo, do diferente, que odeia que te ofusquem, mas adora tudo que brilha...eu só precisava confirmar, porque conheço os meus, esses espíritos livres que andam por aí, desmontando o quebra-cabeças dos outros...puro atrevimento!
Meu bem, seu arrepio não me é estranho, você só me deixou entrar porque eu sei abrir as suas portas, sei entrar pelas frestas, sei controlar a gula, dar uma mordida só, eu pulo do muro mais alto, mas aprendi a cair...como um gato, que rouba sorrateiramente seu sustento e foge pela escuridão...
No passado eu teria medo, agora, tenho juízo...não ultrapasso meu limite, vou te encher de elogios, vou te tratar muito bem, tão bem que você vai pedir sempre um pouco mais, sempre mais um pedaço, sempre mais um trago, sempre mais um gole...
Não tenha medo jamais, a distância não significa perda, não seja egoísta em querer sempre todos ao seu lado, eles criam asas, voam para longe, como um dia eu também vou voar, agradeça...não deixe sua oportunidade passar por apego às coisas velhas, antigas, o conforto nem sempre significa felicidade, mostre o seu lado mais escondido, não dói tanto assim...

quarta-feira, outubro 05, 2011


Eu não quero mudar, não desejo parar de falar o que penso, de sentir do meu jeito, de amar sem limites e sem pudores.
Eu não quero ter que fingir que gostei, muito menos sorrir quando quero chorar.
Prefiro ter cinco ou seis amigos de verdade, do que me sentir sozinha rodeada de gente.
Não quero falar as gírias de hoje, nem vestir o que a moda manda, quero ser sempre eu, com meu português certinho, minhas roupas básicas, meus costumes fáceis...
As coisas importantes pra mim são meus valores, minhas mudanças internas, quero ser mais generosa, ter mais energia, ser mais leve, menos gritos, menos stress...aprender mais, ensinar mais, ajudar a quem precisa...
Não tenho medo de envelhecer, tenho medo de emburrecer, de perder a vontade de querer mais, a vontade de chorar de emoção, se isso acabar sei que vou murchar...
Não desejo milhões, quero ver os olhos dela brilharem de alegria, quero vê-la dormir tranquila, quero deitar ao seu lado em paz, sem me preocupar com nada...
Eu quero continuar livre dos preconceitos burros, das falsas aparências, das caras e bocas...
Nasci para ser, não para copiar, ficar tentando...as idéias são minhas, hoje não me importo que façam igual, me lisonjeio.
Não ligo mais que me chamem disso ou daquilo, eu estou sempre com o coração leve, como se flutuasse numa nuvenzinha que só eu consigo ver.
Não me escondo mais, o que eu não quero que saibam, simplesmente não conto pra ninguém, guardo pra mim...
Esse lugar eu quis dividir, por isso vou mantê-lo aqui, por mim, apenas por mim.
Puxem um banquinho e fiquem a vontade! Se vierem de coração aberto, desejo ótimas vibrações e se for o contrário, idem!

quinta-feira, setembro 22, 2011


Quando eu soube que você viria, tive medo...achei que ela não aguentaria te receber, que morreria, felizmente um engano, você chegou e continuamos todos vivos.
Eu te olhei, você mal se mexia, era frágil, tão pequena que me fez chorar, pedia proteção...nem sabia se ela poderia te dar, afinal parecia mais uma criança perdida, do que uma nova mãe...
Hoje, te vendo mulher, não consigo imaginar a vida sem a sua existência, queria que soubesse disso.

terça-feira, setembro 13, 2011

" Eu não sei dançar tão devagar pra te acompanhar..."

quinta-feira, setembro 08, 2011

Foi um mês musical, acho que fiz o maior " remember " de músicas dos últimos tempos, e música pra mim sempre lembra algo, alguém, um cheiro, um gosto, um momento...

Reencontrei uma garota magrela, com uns 15, 16 anos, cabelos castanhos longos, um monte de esperanças no coração, ingenuidade genuína nos olhos, sede, muita sede de viver, dançar a noite toda, jogar cartas até de manhã, cantar ao som de um velho violão...ela estava lá sentadinha no canto da sala, pernas cruzadas, um macacão preto grudado ao corpo, lábios e unhas pintadas de vermelho, apaixonada, totalmente apaixonada...nunca esqueci seu perfume, jamais dormi sem pensar nela, sempre...

Ele dorme de lado, tem a pele branquinha, lisa, costuma balançar o corpo para dormir, como se estivesse no colo de alguém, seu cabelo é tão preto que parece de mentira, ele foi um príncipe, digo foi, pque ele se foi mesmo, teve medo, não pode suportar a idéia de ver um monstro de frente, achou que havia perdido sua razão de sorrir e que ela jamais voltaria, uma pena que estivesse enganado, ela voltou, talvez tarde demais, mas voltou, melhor ainda, confiante, serena, feliz...ele deixou de ser um príncipe e virou uma lembrança, só uma lembrança.

Naquela noite fria tomamos tequila, tinhamos a sensação de estar sozinhos, parecíamos dois velhos amigos nos encontrando após algum tempo, mas não, aquela foi a primeira de muitas noites...lembro-me de me deitar no travesseiro e abrir os olhos no dia seguinte me sentindo totalmente diferente, como se meu sangue circulasse mais rápido nas veias, algo havia mudado, e mudou para sempre...dá até um nó na garganta lembrar, mas naquela manhã acordei sem a metade de mim, a outra ficou lá...até refiz uma parte, mas jamais voltará a ser igual aquela que ele levou, bom, já que levou espero que tenha feito bom proveito...afinal estou me virando muito bem sem ela, ainda choro com " When the stars go blue ", mas é só isso...

Ouvi dizer que aquela turminha estava de volta, adorei a notícia, que venham as festas!!!! Quem conheceu sabe do que estou falando, " muitaaasss coisas"...
Eu vou dançar com você e te beijar, beijar...nem precisa pedir, eu estarei lá!!!!

sexta-feira, setembro 02, 2011

Ser Chique Sempre por Glória Kalil

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é ser discreto.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

quinta-feira, agosto 11, 2011

Pronto, resolvi...não há motivos para me esconder, muito prazer...eu adoro escrever!
A vida anda assim, feliz, próspera, cheia de amor...fase de só querer fazer o bem, pedir desculpas pelos erros, comemorar os acertos, esclarecer maus entendidos, na medida do possível tenho feito isso.
Alguns assuntos tem um tempo para serem resolvidos, algumas mágoas demoram para passar, isso eu não quero...estou jogando tudo fora, perdoando tudo e todos do passado, achei que seria complicado, mas está sendo bom, não gosto mais de olhar para trás, nem de olhares feios, passou, já foi...se deixou saudades é pque ainda não está resolvido, ainda haverá uma conversa, um encontro, um bilhete, enfim...
Sinto saudades dela, mas essa eu sei que só verei na eternidade, " te amo tanto " e durmo na sua cama.
Dei as caras e vou continuar aparecendo, finalmente " sou livre ", o monstro está morto e bem enterrado.










































sábado, julho 16, 2011

quarta-feira, junho 29, 2011

A verdade é que tudo continua igual, a essência é a mesma...
Naquela parte escondida, ainda se dança até o amanhecer, o sonho de viajar o mundo está vivo, aqueles olhos ainda cintilam maliciosos, como se estivessem sorrindo, lindos, encantadores, inesquecíveis...
A vida lá fora parece perfeita, tudo encaixadinho, montadinho, certinho, um muro tão frágil que um pontapé desmonta tudo...
Quero a sala desarrumada, as almofadas no chão, aquele cheirinho de lavanda no ar, sem compromisso, sem hora para chegar, sem hora para acordar, sem cores para combinar, pois tudo que me faz bem é simples, mas não tem compromisso, não fica pedindo e nem mandando coisas...
Gosto mesmo é de me jogar, sentir a água geladinha, sentir a bochecha queimar de vergonha, mas o coração queimar de satisfação.
Sumida sim, pque fiquei mais exigente, entorpecida, jamais...

segunda-feira, maio 30, 2011



Ele ainda está lá, pensei que tivesse ido embora, mas continua lá...seria melhor que se fosse, pelo menos assim eu poderia parar de fugir, com medo de encontrá-lo em qualquer esquina, das suas reações... Será que esboçaria um sorriso? Será que ignoraria minha presença? Será que fumaria um cigarro? Provavelmente nunca vou descobrir, mas ainda assim prefiro evitar, não ficaria feliz se algo desse errado.
Sempre acho que não tentei o suficiente, que mostrei uma pessoa fictícia, que podia ter sido mais "eu", deveria ter tido mais calma, mais paciência, deixar as coisas acontecerem...mas, não...eu falei alto ao fone, xinguei, pressionei ele, mostrei o que na verdade não queria...estava com medo, me menosprezando, achando que era demais pra mim e que se eu fosse diferente dominaria a situação, que boba!
Agora fico aqui escondida, observando de longe, às vezes pensando no motivo dessas minhas loucuras, tentando descobrir de onde vem essas personagens, garotas quase sem sangue nas veias, possuidoras de coisas que soam falsas em mim, que me fazem mais forte e depois me deixam fraca, nada quero delas, a não ser a imensa capacidade de " esquecer ".
Eu não esqueci, infelizmente...quando fecho os olhos ele aparece, forte e belo, nunca me diz o que quer de mim, só aparece, causa um rebuliço e some quando eu acordo...não pede licença nem para entrar no meu quarto, presunçoso, atrevido, assustador...

quarta-feira, maio 18, 2011




O menino dos meus pecados, está por aí...agora é menino do Rio, combina com ele...poxa, combina mesmo!!


Guardo na lembrança seu jeito discreto, encostado no canto da sala, cabelos pretos encaracolados, jeans, chinelos...festa rolando e ele lá, com aquele jeitão confiante...me olhando, me olhando, como se já me conhecesse...nem precisou muito, foi só dizer " olá ", uns beijos com tesão no corredor e nunca mais...isso não se faz menino!!!

Deixou seu sabor nos lábios, seu abraço forte ao meu redor e um desejo que quase queima quando volta aqui, quando me atormenta com seu sorriso branco, nos meus sonhos mais doidos e sórdidos.

Espera menino, espera...qualquer dia desses eu te encontro pela noite, te lambuzo, te acordo, te cavalgo, te uso e você vai aprender a nunca mais entrar nos sonhos dos outros...vai mesmo!
















segunda-feira, maio 16, 2011

E como já se ouvia em 1900 e bolinhas..." gosto não se discute ".
Pô, mas que existe gente de gosto muito estranho por aí, isso existe.

Esses dias lendo uma revista, vi uma reportagem sobre pessoas que não gostam de fazer sexo e que protestam em via pública pelos direitos dos assexuados, sei lá, não gostar da coisa eu até entendo, mas protestar???? Como assim???? Pra quê???? Bizarro...

Numa outra ocasião eu assistia TV, um programa sobre alimentação, de repente me deparo com uma mocinha chupando um limão com vontade, tipo como se fosse a coisa mais deliciosa do mundo, ui! Me deu até gastura...tudo bem, é um distúrbio alimentar, mas eu hein...disturbiozinho mais estranho, bom tem que gente que come coisa pior, melhor não comentar...eca!

E voltando ao mundo da sacanagem, não posso deixar de citar aos adeptos de chicotadas e afins...imagina só a situação " amorzinho, se você pingar essa cera de vela no meu ... vou gozar gostoso!", ai, isso realmente deve doer, mas tem gente que gosta né.

E a moda???? Eu ando por Sampa todo santo dia e vejo cada coisa...hoje mesmo no metrô, vi uma garota vestindo uma saia feita de jornal ( jornal de verdade )...nos pés uma galocha pink, meia calça verde e uma camiseta do Santos, fiquei pensando, já pensou se aquela saia rasga?! Mas como diz meu pequeno, " é estilo "....kkkk

É, nosso mundo está cada vez mais louco, mais mudado...claro, é normal que isso aconteça, mas tem coisas que eu gostaria que não saíssem do lugar.
Sempre existiram os " diferentes ", mas hoje a necessidade de não ser " mais um " é tão grande, que as vezes dá medo...exemplo: esses atentados violentos a homossexuais que andam acontecendo por aí...pra quê isso meu Deus? Será que ser macho não basta??? Não, além disso tem que mostrar valentia, senão você é taxado de " igual "...burrice adolescente, uma pena!

Pensando bem até que a sainha de jornal era bem legalzinha!!!

Vamos ter PAZ meus amigos, existem diversas maneiras de fazer a diferença, façam o bem!!!

E deixa eu contar um segredo??? Eu também tenho umas manias bem doidas, mas isso eu conto depois....

Bye!!!



























sexta-feira, maio 13, 2011


Panelinhas, uma taça de vinho branco, travesseiros fofos, uma boneca, água quente, perfumes, cremes, filmes ( muitoosss ), livros, papéis, lápis de cor, uma cama grande, música, barulho de cachoeira, cortinas voando, cheiro de lavanda, uma plantinha, Japão, Paris, Grécia, Toscana, sozinha, sozinha, sozinha...

Fériaaaasssssss...eu quero!

quinta-feira, maio 12, 2011



Não, ela não virou poeira de ouro, muito menos estava no Nepal...sempre esteve por aqui, estava quieta, tem épocas que não há o falar, que é melhor apenas sentir, guardar, egoísmo??? Talvez, mas desse egoísmo eu gosto.
Ela continua linda, mudou o perfume, deixou o cabelo crescer, leu mais alguns livros, assistiu uma porrada de filmes, passou um tempinho debaixo das cobertas, derramou lágrimas, fez alguns pratos, mas não perdeu nada, sua intensidade é a mesma, o fogo dos seu olhos não se apagou, continua cheia de idéias, sonhos...em breve vai velejar e pretende fazer tudo que a faz ter medo, só pelo prazer de conseguir, um exercício que poucos conhecem, afinal a grande maioria malha só o corpo.

Não há saudade em seu coração, não há dor nem rancor, existe um sentimento ainda desconhecido, uma sede pelo novo, uma paixão não sei por que, não sei por quem, ela só quer, só anseia...

O passado está morrendo e dando espaço para a liberdade, simples para você, valioso para ela.



Beijos e abraços muito loucos




segunda-feira, fevereiro 28, 2011

E eu que achei que estava só, que todos eles estavam tão longe que eu já não poderia mais alcança-los, puro engano...os encontrei no mesmo lugar, me amando do mesmo jeito, com a mesma simplicidade. Cumplicidade construída ao longo dos anos ( muitos anos!!! ).
Certa vez um deles me disse que nós poderíamos contar nos dedos de uma mão só quem realmente vale a pena, a príncipio não entendi, mas agora vejo claramente que existe razão nessa afirmação.
Não há mentiras, nem poses, em relacionamentos que duram uma vida, não é preciso ficar tentando entender a pessoa, pque numa troca de olhares já sabemos o próximo passo, conseguimos ler o pensamento uns dos outros, sem o menor esforço.
Fica muito fácil chorar de rir, se torna menos complicado desviar das pedras que aparecem pelo caminho, o sono fica melhor, acordar fica melhor, pque sempre saberei que eles estão lá, de braços abertos para mim.
O monstro se enfraqueceu, e os dias felizes estão cada vez mais frequentes, então não adianta vir aqui para julgar, para comentar sobre meu mundo particular, sobre eu gostar ou não de rir sozinho com meus fones de ouvido, quem me importa, está sempre lá, sempre estará, quem eu amo não vive ao redor de um palco de rock, disputando para ver quem rebola mais e chama atenção dos rapazes da banda, não que isso seja um problema, eu adoro rock, adoro dançar, mas a disputa para mim é indiferente, já que me colocaram num pedestal, eu vou ficar lá mesmo...pque realmente não sou igual, não abandono meus amigos para ser popular com músicos de uma banda, muito menos saio julgando as pessoas por sua opção sexual ou quantidade de bebida que consome, não fico inventando mentiras, dizendo que fulana quis bater em ciclana por ciúmes de um comentário de uma foto no orkut ( aliás eu nunca ameacei ninguém ), infelizmente existem mulheres casadas que tem maridos assanhados e safados que não podem ver uma mulher bonita na frente, mesmo que não haja insinuação da parte da mulher, isso causa desconforto e antipatia para ela, chega a ser engraçada essa insegurança, achando mesmo que eu teria coragem...quanta ingenuidade.

Jamais inventei que "a que se faz de boazinha" era uma qualquer, ela construiu esse papel a partir do momento em que assumiu publicamente que estava se relacionando com um homem casado, não fico fingindo ser humilde e da paz, eu conheço essa pessoa a fundo, eu levei a culpa de algo que não fiz por causa dela. Jamais atormentei ninguém usando os meios da rede, mexendo com a família, filhos, amigos de uma pessoa que ela supostamente gostava, nunca fiquei em cima do muro dizendo que sentia muito pelo que estava acontecendo, eu realmente senti muito, não fingi nada para ninguém. Não sou um lobo em pele de cordeiro, nem sou capaz de fazer coisas tão sórdidas, mesmo a maldade tem que ser assumida, com caráter, coisa que muita gente prefere esconder atrás de uma cara de santa. Não sou e nunca vou ser assim, prefiro ter desafetos e ter sido verdadeira, do que estar rodeada de amigos e de repente dar o bote como uma cobra peçonhenta. Eu não saio do inferno para estapear quem quer que seja por que estou com ciúme do meu caso, namorado, ou seja lá o que for, agora eu me defendo, não apanho calada, mas isso não me dá prazer, só me faz sentir envergonhada de ser mulher, e de ver uma mulher tomar tal atitude.

Os " meus " estão lá, conhecem toda a minha essência, já viram meus descontroles, meus melhores sorrisos, minhas conquistas, meus sofrimentos, sabem das minhas músicas, dos meus gostos e sabem muito bem que eu não escondo nada, nada mesmo.

Então, eu digo o seguinte, não tenho nada contra pessoas inteligentes, nem pessoas que pensam demais, simplesmente não considero " você " inteligente, acho suas crônicas longas, chatas e mal escritas, que só servem para atacar as suas discordâncias, falando de coisas das quais sabe pouco, ou quase nada.

Cara, você não é inteligente, é somente chato mesmo...e não consegue nem interpretar o que eu escrevo aqui.

Se quer exercer seu direito de opinar sobre questões sociais e acha que assim, somente com palavras, poderá mudar a situação do nosso país, ou qualquer outro assunto que ache necessário colocar em pauta, canditate-se a um cargo na política, faça alguma coisa útil, pque por enquanto suas palavras não servem para " porra nenhuma " a não ser para mostrar o quão fofoqueiro e desocupado vc é, vc sim é digno de pena!


Se puder não vir aqui, agradeço! Agora se não aguentar a tentação, pelo menos ao opinar utilize suas próprias palavras, não trechos das coisas que escrevo. Criatividade é um grande valor, sabia?








sábado, fevereiro 26, 2011

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Quando me amei

Quando me amei de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...auto-estima.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que a minha angústia,
meu sofrimento emocional não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... autenticidade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente e
comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... amadurecimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém
apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento
ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... respeito.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
pessoas, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... amor -próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos,
abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... simplicidade.

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... humildade.

Quando me amei de verdade,desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar muito com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... plenitude

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é.... saber viver!

A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-se do sofrimento,
perdemos também a felicidade.

( Carlos Drummond de Andrade )


Obrigada meu amor!

Esclarecimento

Quando eu fiz esse blog deixei bem claro no primeiro texto que não sou escritora, não sou poeta, portanto não me vejo na obrigação de escrever coisas para agradar, ajudar ou criticar quem quer que seja.
Fiz esse blog para me divertir, colocar meus desabafos, minhas loucuras, falar sobre algo que me interessou, uma poesia que me tocou, uma música, um livro, inventar histórias, coisas minhas, sem maiores intenções e pretensões.
Bye!

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Aniversariando...


O dia do amor, que dia lindo para se nascer...só tenho a agradecer tudo de bom que ganhei de Deus esse ano.
Muito obrigada Senhor, estou realmente FELIZ!!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Acordei pensando nesse texto...


Sou como você me vê... posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar... suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre... Tenho felicidade o bastante para ser doce, dificuldades para ser forte, tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre...Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser...a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.

Clarice Lispector

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Dica de leitura


Delicioso e leve, esse livro relata a viagem de um casal a bordo de um Gol, partindo de Porto Alegre e percorrendo toda a extensão da Cordilheira do Andes.
Durante o percurso o autor relata as belas paisagens, os percalços, surpresas e amigos que vão encontrando pelo caminho.
Outro detalhe interessante é o fato dele estar procurando um vinho perfeito para presentear o irmão, sendo assim a cada vinho que experimenta o escritor exprime suas sensações, opiniões e passa informações preciosas aos apreciadores dessa bebida.
Vale a pena, gostei muito!

Descrição:
"Meu coração batia com ansiedade, com pressa de chegar logo ao sul e começar a incursionar montanha adentro. Olhei para o contorno da cordilheira no céu do horizonte e vi meu próprio eletrocardiograma, com seu traçado formado por altos e baixos. Curiosamente, o formato desenhado contra o céu nunca ficou liso, o que me sugeriu que os Andes estão pulsando, mais vivos do que nunca, à espera de alguém disposto a desafiá-los." Alberto Schwanke, nascido em Porto Alegre, é publicitário e viajante. Percorreu 15 mil quilômetros da Oceania, aventura relatada em seu primeiro livro, Austrália: das praias ao deserto.
Editora: O Viajante - Trilhos
Autor: ALBERTO SCHWANKE



segunda-feira, fevereiro 07, 2011

B.B. King - Blues Boys Tune


Mais uma semana, que beleza!!!!
Energias renovadas, possibilidades de novamente viver coisas construtivas, alimentar essa excelente fase profissional e pessoal que estou vivendo, puxa, isso está muito bom...
Essas mudanças se devem ao redirecionamento do meu foco, não só pensar, não só discutir, mas colocar meus pensamentos em prática, porque realmente é cansativo ficar só utilizando a capacidade de refletir que Deus nos deu somente para impor o que achamos correto, falta muito ainda para nossa humanidade entender que as diferenças são necessárias e saudáveis, em vez de criticar o que outro está fazendo, deveríamos olhar para nós mesmos e procurar parar de agredir nosso próximo com insinuações e pensamentos indesejáveis, eu particularmente fujo desse tipo de vibração, porque vibro para o bem, pela paz, pela exclusão do preconceito e pelo livre arbítrio, aliás graças a ele é possível ter opções na vida, se faz mais fácil realizar escolhas, esse é um direito que nos foi presenteado por Deus.
Eu escolhi pensar, aprender, compreender e colocar em prática, de várias formas...Dando um sorriso de bom dia para meu colega de trabalho, procurando o lixo mais próximo para jogar um papel de bala, agradecendo o caixa do supermercado, a faxineira, o cobrador do ônibus, ou qualquer pessoa que de alguma forma faz parte do meu dia a dia, claro, são pequenos exemplos, mas a solidariedade e a divisão de conhecimento é algo necessário e construtivo que pode sim melhorar a qualidade de vida do nosso povo, esse povo que acorda cedo, que luta, que cuida dos filhos, que na maioria das vezes tem suas paixões, mesmo vivendo uma vida de miséria. O seu sonho pode ser um iate, mas tem gente que sonha em ter comida na mesa todos os dias, por isso não perco meu tempo somente pensando, somente discutindo, usando a minha capacidade de transformação para opinar, opinar e opinar, isso é inútil e não produz nada, aliás, só causa constragimento, irritação e cansaço nas pessoas que vivem num mundo real, e que realmente procuram fazer a diferença.
Isso, na minha opinião, é cidadania, pequenos atos. Se temos condições de passar valores como paixão, respeito, criatividade, iniciativa, ética, solidariedade, respeito, entre outros, podemos sim ajudar e ensinar nosso povo a pensar e eleger com conhecimento de causa nossos governantes e o que é melhor para o nosso país, só não vejo a necessidade de ficar debatendo, porque isso é o que mais se faz, e não muda em nada a situação de pessoas que precisam de soluções " para ontem ".
Eu utilizo meu conhecimento, pratico no meu cotidiano, trabalho, faço o bem, construo...porque não tenho tempo para julgar os outros, não vejo utilidade em ficar remoendo o passado e muito menos ficar citando o nome das pessoas somente pela satisfação de ficar com a última palavra, gastando minha energia para ofender, criticar, julgar e criar suposições sobre pessoas que não conheço, não tenho essa necessidade absurda de me defender.

Quero mesmo é continuar feliz assim, pensando, aprendendo e colocando em prática, só isso, afinal " Gentileza gera gentileza "

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

TPM


quinta-feira, fevereiro 03, 2011


E lá vamos nós!!!! hahahahahahahahaha...

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Antumalal - Pucón - Chile












Nesse lugar eu pedi ajuda, fiz um pedido e agora já estou em paz...vou voltar lá, dessa vez levo você comigo!

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Mentes perigosas


Garoto de boa aparência, vinte e poucos anos, loirinho, bem vestido, parecido com um anjo, se passar ao seu lado na rua provavelmente pensaria " que belo rapaz ", doce ilusão...

Perfil correto:

Garoto delinquente, vinte e poucos anos, filho de pais ricos que lhe fizeram todas as vontades, não respeita seu próximo, desafia qualquer pessoa, rouba TVs para vender, cumpriu dois anos de prisão por matar, rouba o carro do próprio amigo, estraga festas de garotas jovens e felizes roubando a máquina digital da aniversariante, idolotra a suástica, foge dos lugares sorrateiramente, pulando o muro só para não pagar uma conta de R$ 20,00, adora passear na Paulista para bater nos gays, somente por diversão...e o pior de tudo, ele não precisa disso.
Eu conheci esse indivíduo e fiquei realmente chocada com a monstruosidade dessa mente doente.

Será que é válido criar filhos sem regras? Pode tudo, ganha tudo, isso é fazer o bem?
Pais negligentes, criam filhos doentes, mimos desnecessários, falta de amor e valores, constroem monstros desse nível que ameaçam nossa sociedade como uma praga que deve ser destruída.

Fica o tema para reflexão, as vezes é preciso dizer " não " para ter crianças e jovens que plantem o amor.

Na barra do seu vestido

Qualquer dia desses vou descer as ruas

Vou entrar nos bares, vou beber os mares

Pra criar coragem e te procurar

Vou pela Fradique cantando um bolero

Feito um Waldick gentil e sincero

Coração errante que só quer amar


Desço a Purpurina onde a tarde brilha

Sobre a minha sina sol e maravilha

Com o peito em brasa desejando brisa

Na rua Harmonia escrevo um poema

No céu é um cinema quando finda o dia


Sou bailarino gira-mundo poeta sem endereço assustado e vivido

Um menino encantado

Que sonha viver pra sempre na barra do seu vestido

Sou bailarino gira-mundo poeta sem endereço assustado e vivido

Um menino encantado

Que sonha viver pra sempre na barra do seu vestido


( Música de Zé Geraldo/Zeca Baleiro dedicada por Sr. Big Z )

Deu saudade!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Recadinhos virtuais

1- Maravilhosas amigas, F..., R..., Y... e D..., desculpem a minha ausência tão prolongada, continuo em manutenção, mas lembro de vocês todos os dias.

2- Meus queridos amigos cantantes, muito obrigada por terem me proporcionado uma noite mais que especial. Foi " incandescente "!

3- Irmãs, como é que vocês me aguentam??? Obrigada por terem me escolhido.

4- Baby, sua ajuda está sendo de grande importância, obrigada pela paciência.

5- Você aí do outro lado..." eu vou comer seu bolo "...inteirinhooooooo!

6- Y... você realmente mudou a minha vida, obrigada pela oportunidade.

7- Geral, sejam felizes! É fácil e indolor.

Por enquanto é só!

Com amor...



Hey, você!!! Por que não me deixa dormir em paz?
Por que fica me cutucando com sua carinha de anjo e esse sorrisinho de lado que me derrete?

Já não te disse que não vou desistir? Poxa, eu já disse...agora dá para me deixar pregar meus olhinhos?

Do que você tem medo? Eu também tenho me perguntado, aliás já descobri um monte de medos, mas o maior ainda não sei...droga!!!! Nunca pensei que seria tão complicado, mas eu sou um quebra-cabeças, daqueles de mil peças...
Você deveria conhecer o meu canto, as minhas falas, minhas faces...eu gostaria tanto de te mostrar! Me faria muito feliz, muitoooo feliz!

quarta-feira, janeiro 26, 2011




Por que tanta melancolia meu amor? Por que tantos lamentos?

Tenho ouvido tanta gente dizer que precisa de mais emoção na vida...mas o que seria emoção? Um acontecimento inusitado? Achar dinheiro na rua? Um novo amor? Saltar de para-quédas?

O que você procura meu amor?

Sabe, eu procurava muitas coisas também, procurava sair dessa rotina louca que são meus dias, tentava ser diferente, fazia loucuras para ter essa sensação, para sentir o sangue correndo mais rápido nas minhas veias, mas durava tão pouco, tão rápido...depois ficava tudo tão vazio, sem sentido, a rotina voltava ao seu lugar e a vida continuava se arrastar nesse marasmo, só deixando marcas vazias no meu coração tão ferido...

Um dia eu parei de procurar, finalmente entendi que saltar de um penhasco apenas me mataria, que eu podia simplificar as coisas e passei a colocar uns temperinhos na minha rotina, não é que deu certo?!?


" Eu havia acabado de almoçar. Restaurante simples, comida caseira. Na volta ao escritório me deparei com um charmoso café, mesinhas do lado de fora, cercadas por flores e folhas verdes, escondidinho numa rua sem saída. Resolvi me sentar ali por alguns minutos, pedi o cardápio e para minha surpresa os preços eram bem mais altos do que eu imaginava, mesmo assim, pedi um doce bem delicioso, cheio de creme e morangos, a cada garfada meu prazer aumentava, sem querer, estava dando mais emoção à minha tarde, que deixou de ser igual a tantas outras, só pelo fato de ter descoberto aquele lugarzinho tão agradável e tão meu, voltei com outro ânimo ao trabalho"

" Certo dia todos em casa haviam saído, a princípio pensei, " putz, que saco, vou ficar sozinha!!! ", com fome comecei a remexer a geladeira a procura de algo para mastigar em frente a TV, desisti, nada me apetecia...fui ao mercado, comprei um pacote de ravioli, molho e queijo roquefort, fiz um belo prato de massa. Que prazer sentir o aroma dos temperos enchendo a cozinha com seu perfume!!! Arrumei a mesa como se tivesse recebendo convidados e ainda abri um vinhozinho chileno ( adoro ! ), almocei mastigando devagar, como se eu estivesse num restaurante cheio de gente, grata pelo silêncio e a paz que eu experimentava naquele momento, foi aí que descobri o quanto eu gosto de ficar só e que às vezes é sim possível ser feliz sozinho "

" Lembro-me de uma viagem que fiz, onde vi pela primeira vez um vulcão, imenso, intimidador, vivo, senti uma força, uma coisa tão intensa em meu peito, que chorei, chorei de alegria, por ser capaz de ser testemunha de tal beleza, coisas que só uma romântica incorrigível como eu faria..."

É isso aí, meus banhos tem cheiros diferentes, deixei de ser escrava do perfume que usava a anos, cansei de usar os mesmos temperos, hoje uso cebola e alho, amanhã açafrão, hoje acordo ouvindo ACDC, amanhã prefiro Coltrane, hoje sou a mulher de negócios, amanhã sou a garota da praia, não estou indecisa, é de propósito mesmo...minha essência continua aqui, firme e forte, mas meu mundo se abriu como um leque, sempre pronta a me emocionar...

Portanto, meu amor, deixe o passado de lado, não procure nas coisas que perdeu e sim nas que você já tem e talvez nem perceba, ao seu redor está cheio de opções, de amores que você ainda não viu, de beijos que não beijou, de arrepios que ainda não sentiu, de sorrisos que ainda não deu...

Abra um sorriso para mim, meu amor...só um, bem bonito!

P.S.: Para minha querida amiga S., com carinho.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Eu ainda não desisti de você! Não mesmo!

sexta-feira, janeiro 21, 2011





Menina, é bom tê-la de volta... já li seus pensamentos, sei que foi sofrido, o abismo era grande demais, parecia não ter fundo, mas seus pés finalmente encontraram a segurança da terra firme.
Aproveite agora para dar suas gargalhadas exageradas, gostaria de dançar com você novamente, ver seus olhos brilhando da sua própria luz, eu te convido, vamos?
Cante menina...cante alto, faça de conta que foi um sonho feio e me dê aquele abraço forte que só você sabe dar...que calor bom, vem e aqueça meu coração frio de saudade!
Beije menina, procure os lábios mais lindos e beije, provoque com sua doçura, essa que só você tem, acredite, só você tem...
Eu esperei tanto e agora você está aqui, saltitando com suas botinhas de chuva e quando acho que já sei tudo, você me aparece com algo mais, sim essa é sua essência, surpreenda-me sempre, eu adoro isso!
Hoje vai ser bom, vai ser sempre bom!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Oficina dos Menestréis - NOTURNO - TAXIMETRO

A chuva despencou e meus fones de ouvido foram meus únicos companheiros na lentidão do trânsito de São Paulo, eu estava feliz, caralho, como eu estava feliz...
Encostei meu rosto no vidro e me peguei cantando alto dentro do ônibus, paguei um puta mico, fiz sem perceber, mas flutuei um pouquinho meu amor, eu flutuei!!!

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Seja um agente da paz



www.amisrael.com.br

Um sonho de liberdade




Estou esperando o dia em que vou me sentar na Starbucks numa poltrona confortável, daquelas individuais de escritório de detetive, perto da janela, pedir um capuccino grande, colocar meus óculos escuros sobre a mesa, no Ipod talvez eu queira Bach ( acho que vai ser uma música de acordo com o que estarei sentindo ), vou abrir um jornal e ler ele todo, todinho...de vez em quando com um sorrisinho de satisfação nos lábios, parando as vezes para tomar um gole do meu café...huummm...isso vai acabar me dando vontade de pedir um muffin de chocolate!
Será uma tarde de verão, e eu estarei sozinha vagando pelas ruas, pegarei o metrô até o Masp, visitarei suas obras, depois entrarei no parque Trianon e ficarei uns minutos sentada em um dos banquinhos de madeira, vai ser bom!
Quero usar uma calça larga com Havaianas e ir até o centro, entrar em todas as lojinhas, comprar um monte de bugingangas, passear na Galeria do Rock, procurar coisas diferentes, quem sabe até fazer uma tatuagem nova, sentar nas escadas do Teatro Municipal e ficar olhando as pessoas passando, sorrindo por dentro, saboreando a minha vitória.
Não quero voltar de táxi, quero tomar um ônibus, só pensando no banho que vou tomar quando chegar em casa, pensando que preciso cortar meus cabelos ou que quero assistir aquele filme novo que é lançamento nos cinemas, chego a ver o meu semblante de felicidade, a sentir a liberdade pulsando em mim.
Eu vou caminhar novamente no Parque da Aclimação, vou sim voltar sozinha do trabalho, não me conformo e nunca vou me conformar com a derrota, com as limitações.
O negativismo, o conformismo e a incredulidade não fazem parte da minha luta.
Sim, tem dias que me sinto cansada, tem dias que acho que é hora de parar, mas depois eu olho nos olhos dela, dou um abraço nele, vejo a minha gatinha perambulando pela casa subindo e descendo do guarda-roupa e percebo que não tenho o direito de desistir, porque minha vida é um presente maravilhoso, o maior que eu já ganhei.
Tenho prazer em abrir os olhos todas as manhãs, porque sei que pode ser o meu " grande dia ".
Guarde sua pena para você, talvez precise mais dela do que eu.
Só estou perseguindo meu sonho de liberdade, só isso me importa.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Criança não trabalha - Palavra Cantada


Lápis, caderno, chiclete, pião
Sol, bicicleta, skate, calção
Esconderijo, avião, correria, tambor
Gritaria, jardim, confusão

Bola, pelúcia, merenda, crayon
Banho de rio, banho de mar, pula-cela, bombom
Tanque de areia, gnomo, sereia
Pirata, baleia, manteiga no pão

Giz, merthiolate, band-aid, sabão
Tênis, cadarço, almofada, colchão
Quebra-cabeça, boneca, peteca, botão
Pega-pega, papel, papelão

Criança não trabalha, criança dá trabalho
Criança não trabalha...

1,2 feijão com arroz,
3, 4 feijão no prato
5, 6 tudo outra vez...

Criança não trabalha, criança dá trabalho
Criança não trabalha, criança dá trabalho

Lápis...
Banho de rio, banho de mar, pula-sela, bombom
Quebra-cabeça, boneca, peteca, botão...

Não trabalha...

http://www.palavracantada.com.br



_E então? Vamos pedir sushi?

_Eu não gosto de sushi.

_Como assim você não gosta? Que absurdo!!!!

_ É meu bem, tem gente que pensa diferente de você.

_ Humpf !!!






segunda-feira, janeiro 17, 2011

Do lado de cá



Ela te observa de longe, sabe dos seus gostos, seus sofrimentos, suas viagens loucas...às vezes detesta os filmes que você escolhe, acha que foge à realidade da sua personalidade confusa, ora feliz e humano, ora frio e cruél, filmes de gente boazinha não combinam com você, muito menos de criancinhas vencedoras, é difícil pra ela entender que talvez você nunca tenha ficado inseguro com suas perdas, que realmente você não sofra, que não a desejou ( disso eu duvido, vi o desejo em seus olhos desde que os colocou em cima dela ), mas talvez meus canais estejam falhos, com defeito...


Ela toma um, dois, três e nada, pensa em você todos os dias, sabe que do lado de lá as coisas estão andando, que sempre tem alguém ao seu lado, seja um livro, uma garota ou um cachorro- quente, está lá no vai e vem de pessoas, está perto e sempre tão longe, é difícil encontrá-lo, venho pensando em mil pretextos para ajudá-la a vê-lo, mas ainda não é hora...seria mais fácil que o destino fizesse isso, mas o tempo do destino é muito longo para os ansiosos, isso não vai dar, por enquanto não...é melhor ficar com a lembrança dos seus cabelos molhados, seu corpo suado, a respiração acelerada, a bochecha vermelha de tanto correr, suas desculpas esfarrapadas para tecer longos papos, aquela maldita barreira, maldita barreira...


Não há um dia em que ela não me fale sobre você, em que não me conte em detalhes como gostaria de te encontrar..."numa noite fria, uma garrafa de Chateau Le Gay Pomerol, uma velinha branca sobre a mesa, Nina Simone, Etta James, Billie Holiday e Coltrane, ficar ouvindo suas histórias, admirando sua inteligência extraída dos livros que leu, apontar meus lábios pintados de vermelho para os dele, até que fique em silêncio para finalmente beijá-los"...adoro ouvir, tenho vontade de pegar o telefone e te contar tudo, mas ela me mataria, seu orgulho ferido a impede de tentar de novo após suas lições de puritanismo e horror...ela ficou dias remoendo suas palavras, chegou a chorar, a ter ódio, no fundo acho que era só uma desculpa para não admitir seu próprio fracasso, não sei exatamente, isso me aflige, o que não posso pressentir me dá medo, parece mais forte do que eu.


Eu nem queria me meter nisso, mas quando vi ela já estava aqui, deitada no meu colo em prantos, desfiando todos os motivos para te odiar e em como ela acaba chegando a conclusão que te deseja como uma droga, vejo a frustração nos olhos dela, por ainda não ter tido você, logo ela que é tão bonita, tão misteriosa, perto de você ela se sente " acuada "...eu sorrio e afago seus cabelos, ela se encolhe como um gato que precisa de abrigo, tudo isso do lado de cá, tudo isso do lado de cá...