Powered By Blogger

quarta-feira, dezembro 29, 2010




Faz tempo, felizmente ele passa, torna velhas as coisas que não prestam, faz dos momentos bons, lembranças, cada qual com sua característica, uma música, um cheiro, uma cor, um sabor...tenho várias desse ano. Mudanças radicais, do rock ao clássico, do preto ao rosa, da escuridão para a luz...e como diz meu cara pálida..." eu encontrei a luz "...hahahahahaha!!!!

Matei antigos medos, sentimentos inúteis por pessoas mais inúteis ainda, briguei...claroooo!!!! Mas dessa vez, não me importo se saí ou não vitoriosa desses conflitos, reforcei meus valores, criei novos, serviram para inovar, para jogar fora o que eu não quero mais, agradeço aos meus desafetos, eles realmente sempre tem algo a melhorar em mim e digo mais, me divirto muito com isso. " Muito obrigada !"

É, eu vetei algumas pessoas da minha vida. Digamos que meus canais voltaram a funcionar direito e eu sintonizei coisas que não quero absorver, críticas demais, fofocas demais, egocentricidade demais, cafonice demais... porra pessoal! não sou contra nada disso, aliás até gosto, mas excessos são pesados, enchem o saco mesmo! Nada contra, tá!

Huuummmm bocas, bocas são uma coisa muito deliciosa, gostei da maioria, algumas foram mais especiais, outras eu nem cheguei a experimentar, mas todas tiveram um significado, nem que por pouco tempo, foram olhos maliciosos, quase teatrais, desejos explodindo num acesso de raiva, conversas com swing, fios vermelhos, óculos escuros, tatoos, lindas vozes, água na boca...gosto de todos, fazem parte de um acervo particular que me enche de prazer, que me faz mais mulher, mais madura..." obrigada meus amores!"

Voltei para os meus livros, voltei a gostar de estradas, a ter paciência de ouvir música, a dormir no ônibus e a gostar do sol, eu sabia...resgatei um pouco de mim, do que sempre foi bom, sempre será, resgatei meus prazeres, meu sono, a independência roubada pelo monstro, ele ainda está aqui, bem mais fraco, apenas uma sombra do que já foi...vou acordar um dia e perceber que ele partiu, questão de tempo...

Continuo sóbria, me divertindo apenas com a minha alegria, tendo clareza nas decisões, trabalhando, trabalhando muito, fazendo o que gosto, com quem eu gosto, do jeito que eu quero, pela primeira vez, fácil assim...acordando todos os dias sem ter a sensação de estar indo para a forca, aprendi a construir minha felicidade, algo que nenhum profissional pode ensinar...

Estou me deixando ser amada e aprendendo a amar...é isso aí garota!

Para todos os "meus" deixo o desejo de mais um ano feliz, que venha com muita energia positiva...o verão chegou e eu voltei!

quarta-feira, outubro 13, 2010

Quando o verão chegar...

Opa...faz tempo, faz tempo...estava dando uma folguinha, mas hoje me deu vontade de vir aqui contar coisas.

Primeiro eu tenho enfrentado um monstro, me faz suar, tremer, tenho medo que ele me abocanhe no meio da rua, por isso tenho andado pouco sozinha, só por um tempo, nada nessa vida dura para sempre...não estou infeliz, só com as gavetas bagunçadas, tenho mexido nelas, procurado colocar peças da mesma cor todas juntinhas, meias enroladas e calcinhas de algodão separadas das de renda ( essas são para ocasiões especiais ou para me sentir mais especial, depende, depende...). Tenho refletido sobre toda essa gente da cidade que anda para lá e para cá, sem saber o valor que isso tem, que dorme no ônibus de boca aberta ou que vagueia por aí sem destino, joga a mochila nas costas e vai para um lugar bem longe, na mais completa solidão, seguro, calmo...a vida é segura, eu sei, vou enfiar mais essa peça na minha gaveta, só é um pouco difícil de dobrá-la, muito grande.

Quero contar também do trabalho, tá bom aqui, eu gosto, tenho aprendido a substituir desagrados, por valores diferentes...rs...é engraçado, mas não gosto de me beliscar, por isso não faço, até gosto de coisas de maluco, mas nada para me machucar, eu hein...esse papo masoquista tira meu apetite...eca!

Agora tem coisas malucas boas, por exemplo, fazer careta na frente do espelho, eu gosto disso, provoca gargalhadas sensacionais, ou pisar em folhas secas , não tem nada de anormal nisso, a não ser que vc tenha que correr atrás delas e literalmente pular em cima delas, o barulho é bom, a sensação também.
Descobri que gosto de falar sozinha, que sei rir de mim também, e que boa parte das bobagens que fiz vieram da pessoa que eu estava querendo ser, não era eu, era um fake...algo se quebrou na minha trajetória, eu ainda não descobri que peça do brinquedo, mas sei que essa peça fez a coisa funcionar com defeito, e isso nem é uma desculpa, são descobertas mesmo...é estranho parar e ver que você já não se lembra do que gosta, mais louco ainda não saber mais o que se quer daqui a cinco anos.
Relembrei que música clássica me acalma, que gosto do silêncio, que contato demais me irrita, que odeio barba mal feita, que ainda gosto de dance music (gosto ué !), que jazz é música para ouvir tomando champagne, que detesto esportes e tenho preguiça mesmo, que não preciso mais do meu Mickey comigo na cama, basta eu saber que ele está no guarda-roupa, não quero mais estudar, odeio guarda-chuva, detesto suar e lugares abafados, não tenho mais pique para acampamentos, nem para shows lotados com gente gritando, não sou viciada em café, e nem gosto tanto assim de salada, mas até como, que ainda não tive todos os homens que desejei, que desejo as pessoas de me dar água da boca ( tipo quando olho para uma comida gostosa ), sou viciada em cheiros, cansei de beber, o cheiro da maconha não me agrada mais, muito menos o gosto, que gosto de andar de havaianas e meia ( e foda-se a opinião dos viciados em moda ), aliás eu faço a minha moda, misturo as minhas cores, meus acessórios de rock and roll, não gosto mais de luz negra, prefiro luz de velas, minha vida já dá um filme, mas seria um filme pra fazer as pessoas chorarem em alguns trechos, então prefiro reescreve-la daqui, sim, é um recomeço, para refazer a peça que se quebrou...e poder escrever uma comédia, cheia de amigos ( os poucos que eu tenho já está bom ), muitas comidas que eu ainda não fiz, meu quatro filhos ( um de cada cor, todos adotados ), taças dos diversos vinhos que ainda não provei, vários gatos, almofadas, luz e vento na cara...já estou voltando, ainda sou lagarta, mas em breve viro uma borboleta novamente.
Tenho me divertido com histórias patéticas, estou adorando o quanto ela enxovalha ele de palavras, ele até que merece, no fundo me identifiquei com ela, garota inteligente, cheia de gostos, um tanto rústica pra mim, destrutiva também ( mas sei que isso é a idade ), agora ele é realmente vazio, não tenho saco para ler seus textos, só leio trechos, a história cheia de sapatos, livros, fumos e garotas pin-ups é bem chatinha, também não gosto dos nomes, nem me encanto com o que deveria ser o fortão da história, bem típico dele, fraco por dentro, reprimido de desejos. Um dia ela disse que eu não era nada, engraçado que na hora eu até me ofendi, hoje fico feliz por ela...não preciso que ela me ache isso ou aquilo, ela serve para me divertir com suas idéias de menina intelectual, ainda bem que existe...e ainda o ama ( pura perda de tempo ).
A vida mudou, mas não deixou de ser boa, agora tenho quem cuide de mim, massageie as minhas dores terríveis nas costas, pareço uma velha falando assim, mas de tanto correr do monstro meu corpo dói, dói todo, fico esmigalhada, e continuo a sorrir, por saber que não é infinito, enquanto ele me ronda, eu tomo meus longos banhos perfumados, uso minhas maquiagens importadas, meus cremes e perfumes, fútil talvez, mas me faz feliz, me faz mais forte, aliás eu nem tenho tentado mais ser forte, simplesmente tenho descoberto que posso ser fraca e não preciso me sentir mal por isso, que posso errar, apesar de ainda me irritar com quem erra, vou aparando as arestas até deixar tudo do jeito que eu quero e fazer com que ele desista de mim, porque apenas estou sendo, com ou sem ele.
É isso aí, em breve estarei de volta, quando o verão chegar...

quinta-feira, agosto 05, 2010


Ela dormiu. Fechou os olhos em sono profundo e foi viajar.
Sinto saudade do cheiro do café forte.
Seus cabelos finos e prateados, sempre tão perfumados, ela lavava as quartas e sextas. Um ritual seguido a anos, assim como o corpo besuntado de hidratante, todos os dias, religiosamente.
As plantas gostavam dela, lembro-me das várias vezes em que plantava uma mudinha e um tempo depois, lá estava...viva, linda e viçosa.
Aquele casarão parecia um labirinto para mim que era tão pequena, mas guardo a imagem dela descendo as escadas do quintal para dar comida ao passarinho, conversava um tempão com ele e eu ficava observando sentada no chão.
Ela dividiu sua cama, dormiu apertadinha, só para me fazer feliz.
Ela foi compositora de músicas das quais eu não esqueço, inocentes cantigas que ainda hoje me fazem sorrir.
Quantas vezes não percebi ela me observando com olhos de amor, de admiração, sim...ela foi minha defensora, acreditou em mim quando eu achava que não conseguiria, que a dor não passaria, segurou minha mão suada e trêmula pelo medo, me ensinou a ter mais coragem.
Sou grata. Você foi minha e hoje é do mundo, da eternidade, do meu coração egoísta que não queria dividi-la com ninguém, mas você foi, e agora sei que volita por aí...veja o mar por mim, sempre quando desejar, não deixe nenhuma plantinha morrer, e venha me visitar de vez em quando, porque meus sonhos estarão sempre abertos para você.

Adeus vovó! Boa viagem!

quarta-feira, junho 16, 2010

Fé!

Ele sonha, imóvel...respiração pesada, olhos semi-cerrados, parece estar num bom lugar, eu desejo que esteja, oro ao seu lado, peço-lhe que não nos deixe, digo que estou ali e sempre estarei, não importa como, eu sempre estarei...ele se mexe e sorri, tenho certeza que me ouviu.
Lembro-me deles todos pequenos, de quando nasceram, de como cresceram, das coisas que foram aprendendo, suas artes ( muitas ), das vezes que sentamos para cantar, ele já aprendia seus primeiros acordes no violão, doce tempo, bom tempo, que passou rápido demais...
Sei que não vou perde-lo, vejo força em suas mãos, conheço seu coração, o coração de um guerreiro, um homem de fé...
Eu acredito em milagres e acima de tudo acredito em Jesus Cristo, Nele deposito toda a minha confiança...portanto irmão, te vejo em breve aqui fora...
Com amor.

quinta-feira, abril 22, 2010

The end

Ponto final.
Agora sinto que posso caminhar sem olhar para trás.
Precisava esternar a mágoa que me corroia, soltar esse bicho que estava crescendo dentro de mim, feroz, vingativo, doentio.
Olho pra ele e não vejo mais encanto, como se sua luz tivesse se apagado para mim.
Desperdicío de energia? Talvez...sinto que foi um tempo perdido, que fiquei andando em direção ao final de uma rua sem saída.
Fui arremessada contra o muro com tanta força que só agora a dor começa a passar, hoje ela continua aqui, amanhã vai diminuir, depois vai sumir...eu sei.
Pessoas assim jogam tudo que é realmente de valor no lixo, pque nem sabem que certas coisas tem um valor inestimável, pura falta de sensibilidade, de visão, infelizmente...
O mundo se resume a apenas aventuras, conquistas para matar necessidades humanas, lugares marcados no bairro e uma vida programada, hoje eu sento, amanhã me levanto, depois olho para o lado...que tristeza.
Desejo-lhe mudanças.
É só.

sábado, abril 17, 2010


E ela chega, de mais uma noite feliz...nunca contei isso para vcs...mas fui feliz...

Voltei a infância por alguns minutos, cantando na rua, com ela...minha parceira de vida...voltamos a ser aquelas duas meninas que sentavam no chão e perdiam a noção da hora...irmãs, amigas...voltamos cantando do passeio...isso nunca acaba...nossa ligação é eterna...o tempo, a idade, as provas, jamais irão apagar o que sempre fomos...irmãs, amigas, cúmplices, para sempre, por toda a eternidade...

Eu te amo Li, por tudo de lindo que vc me dá!



Menino, hoje eu quis vc.



Buenas!

quinta-feira, abril 15, 2010

Calor em pleno inverno...é isso que sinto perto de vc.
Menino vc me instiga...ops...me intriga.
Vou levar a garota má para passear com vc...em breve.

segunda-feira, março 29, 2010

Você pode me usar


Você pode me usar.
Não tenho contra-indicação
E nem efeito colateral.
Não tenho os pés no chão
E sou pra lá de visceral em
Meus delírios e desejos.
Meus beijos germinam em
Qualquer furacão e quando sonho,
Sempre me embriago com os meus mitos,
Sou o meu próprio infinito.


Você pode me usar.
Mas me use com cuidado, com
Paixão num ritual perfeito de
Entrega e emoção.
Experimente meus olhos com
Delicadeza.
Não se perca nos meus
Abismos.
Posso te levar para o mais
Profundo de mim, posso te mostrar
Encantos ignorados, posso te beber
Numa pétala de jasmim, posso tudo
E nada.Sou uma mistura de precipício
Com madrugada.


Você pode me usar.
Meu ritmo e doce e preguiçoso, é sacana
E extravagante, é perto mesmo distante.
Falo a língua das flores, minha voz
É pouca para tudo que há dentro
De meu coração, para o tempo
Que carrego e que solidifica o ar.
Sim, você pode me usar.
Te dou permissão para me sentir
Em tuas mãos, para me enlouquecer,
Para me encher de dúvida e de prazer,
Para acender o meu coração.


Você pode me usar.
Você pode exercer os teus poderes
E me desvendar, você pode fazer
O que quiser de mim.
Não vou dizer
Não ou sim.
Não vou fazer nada.
Meu destino dobra os fios da eternidade
Quando estou diante de ti e a manhã é
Quase saudade.


Você pode me usar.
Você pode cozinhar o meu coração.
Mas se tempo sobrar, experimente
Me olhar a alma ou talvez voar junto
Comigo, beijar meu umbigo, ser meu amigo
Ou talvez ser todo o meu esplendor.


Você pode me usar.
Se você puder, tente me amar.
Tente ver a mulher e a menina,
O poema e a poesia, a palavra
Em alegria, as minhas asas e
Os meus devaneios, as minhas
Tatuagens e os meus seios.


Você pode me usar.
Mas seja lento e sedutor
E atravesse poeticamente comigo
As pétalas de uma flor sem olhar
Para trás, sem entender ou dizer
Jamais.


Você pode me usar.
Já fechei os olhos, já abri
As mãos, já arquitetei
A fantasia.
Venha sem rédeas, freios
Ou esporas e esqueça a hora
De ir embora.

Você pode me usar
Assim que você aprender
A me Amar.

sábado, março 20, 2010

Saber amar...para A.


A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
É saber deixar alguém te amar

Herbert Viana

terça-feira, março 16, 2010



Ser bom é essencial, mas ser humano não é pecado...a vingança as vezes é necessária.

domingo, fevereiro 28, 2010

Nasce uma atriz


Todos se sentam e ele ordena com voz forte:
_Tira a roupa!!
Meu estomâgo se revira de pavor e vergonha, abaixo a cabeça, os pés parecem estar grudados no chão.
Ouço novamente a voz dele, agora com mais ênfase:
_Vamoooos, tira a roupa!
Timidamente começo a me mexer, com os olhos fixos no chão, tiro primeiro os sapatos, depois tiro o casaco...
Ele me chama, agora com uma delicadeza quase sonolenta:
_Olhe nos meus olhos e imagine que sou um espelho!
Pensei em mim com 12 anos, usando os sapatos da mamãe e dançando na frente do espelho, caí na gargalhada, foi como se uma descarga de adrenalina tivesse vindo não sei de onde...
Olhei nos olhos dele, encarei como se sentisse ódio e dancei frenéticamente tirando a roupa, ficando somente de calcinha e sutiã.
Ele se levantou, veio até mim e me deu um abraço, em seguida ouvi os aplausos e ele sussurrou no meu ouvido:
_Eu sabia que morava mais alguém aí dentro...

Ali nascia Chantal. Garota nascida na França. Foi deixada num orfanato ainda bebê envolta em um xale de lã branco, única lembrança de sua infância. Aos 18 anos foi em busca do sonho de ser bailarina, mas sozinha e sem dinheiro, foi engolida pelas ruas de Paris, o único lugar onde foi acolhida foi a casa de Mademe Virginie, seu tipo mignon, seus longos cabelos castanhos, sua pele branca, seus olhos negros sempre pintados de preto, seus lábios fartos e vermelhos, logo caíram nas graças dos ilustres cavalheiros frequentadores do lugar, assim tornou-se prostituta.
Todas as noites após atender seus clientes, sentava-se sozinha numa mesa escondida e esperava pacientemente o primeiro cavalheiro convidá-la a dançar o ritmo que estivesse tocando no imenso salão de baile, dizia: " Meu turno já terminou, agora sou apenas Chantal, a bailarina", rodopiava com leveza, um grande sorriso se estampava em seu rosto e ali ela tornava realidade o seu sonho, nem que fosse apenas por alguns instantes.

Foi amor à primeira vista, por isso foi uma imensa alegria dar vida a tal mulher...assim me apaixonei pelo cheiro que só o teatro tem, assim eu quis mais a agitação de uma coxia no dia de uma estréia, assim visualizei rostos borrados e me senti numa espécie de transe que jamais poderei explicar, assim nasceu a atriz que mora em mim.


sábado, fevereiro 27, 2010

A voz de um querido convidado - André Prado

O tempo é curto demais!

Ah, se eu pudesse voltar atrás, talvez eu não fizesse tantas burradas na vida. Quantas vezes já não pensei nisto. Quantas vezes muitas pessoas já não se perguntaram a si mesmas. Provavelmente, alguns achem que lamentar o passado, pouco ou nada acrescente em termos práticos. Já que não é mais possível retrocedermos para corrigirmos nossos erros. Mas, quando se trata de auto-avaliar os estragos que a mente equivocada causou no decorrer de uma vida, forçosamente entraremos no estado de uma consciência crítica. Completo esta semana, exatamente 53 anos. E sinceramente, senti o peso disso nas costas. Absolutamente, pelo contrário, não entrei em crise existêncial. Porque, minha vida toda foram altos e baixos e a crise já faz parte integrante da minha rotina e da minha consciência. E no entanto, mesmo assim, com todas as adversidades, sempre achei a vida um momento mágico, fascinante e cheia de possibilidades. E, claro, envelhecer com saúde, faz parte desse maravilhoso espetaculo chamado vida. Crises à parte e rugas assumidas, sem qualquer trauma, senti um peso profundo em outro aspecto, que considero fundamental. A vida está se esgotando e ficando cada vez mais curta. A estrada das minhas caminhadas, se estreitando. E o ponto que cheguei, infelizmente é a lugar algum. Nenhum porto seguro à vista. Assim mesmo, penso ser normal as contradições de tantos caminhos, andar em movimentos espirais, completando um ciclo e começando outros, sem a exata dimensão do futuro. Absorvendo com inteligência, as contrariedades e os contratempos, como se fosse um equilibrista andando no fio da navalha. Diga-se de passagem, não sou nenhuma vitima social empobrecida que esteja de baixo de um viaduto, sei que existem misérias e desgraças humanas irreparáveis. Mas, como acho que o poder econômico e o status são incapazes de abrandarem o sofrimento da alma e amenizarem as tristezas do coração, prefiro acreditar que todos, sem exceção, reservando-se as devidas proporções, estão em condições de igualdade na sensações de dor e desconforto, pois somos infinitamente humanos e emotivos. Como se trata do meu universo, percebi, talvez tarde demais, que a preciosidade não está em nada que se compre, adquira ou qualquer moeda de troca. Não está no consumo desvairado. Não estão nas vitórias e nas derrotas, pois estas também são passageiras. Tão pouco na superficialidade das aparências. Esse valor, que menciono, é especial, vital e único. De uma grandeza ímpar, que comporta o espaço da vivencia de todas espécies. Transita eternamente e chama-se DIMENSÃO DO TEMPO. Sr de todos os momentos, uma dimensão inconfundível e um "Deus" onipotente. Esse mesmo "Deus" é as vezes cruel, pois determina os ciclos de tudo que começa, tem meio e fim no decorrer de nossas vidas. Um "Deus" que muitas vezes, deixamos passar em brancas nuvens, sendo desprezado pela ignorância de nossa juventude, mas que nos anos da idade madura, se torna precioso, esgotavel e irrecuperável. Não falo no sentido em tempo pra ganhar dinheiro, porque sinceramente nunca fui ambicioso. E como diz a velha frase de Rita Lee, não quero nem luxo e nem lixo. Me contento apenas com o necessário. Mas o tempo se dimensiona numa noção de grandeza, que envolve a história de uma vida. O registro de suas contribuições como ser humano. E esse é o meu balanço. De vez em quando, esse balanço deveria fazer parte integrante de nossas reflexões, para nos certificarmos do que que cada um contribuiu para si e para os outros. Pra mim, pelo menos, sempre foi gratificante, apesar de tantas atrocidades e tanta violência e acima de todas as coisas, acreditar no ser humano. Não que eu seja um santo imaculado, muito pelo contrário, sou cada vez mais imperfeito. E foi por acreditar no ser humano, apesar de minhas crises, que pude encontrar nele meu refugio, meu espaço de contribuição permanente, minhas paixões e, as vezes minha perdição. Foi nele que encontrei a possibilidade de investir emoção, carinho, amizade e amor. Mas também foi nele que eu pude desferir meu ódio, meu desprezo e minhas tristezas e mágoas. E talvez, se eu pudesse voltar no tempo, com essa expressão da maturidade no rosto e com um olhar mais atento, quem sabe jamais chegaria a ter sentimentos de hostilidade no coração. Quem sabe não teria perdido tantas oportunidades para abrir meus caminhos. Agora sim, eu sei que o tempo, o bem mais precioso da vida, deve servir para a troca de vivencias, possibilitar uma contribuição a quem esteja necessitando de um conforto, de uma mão amiga, na possibilidade de se estender minha visão ao outro e disto resultar no questionamento e na mudança libertadora, alcançando novos caminhos. Talvez se eu pudesse voltar no tempo, meu registro humano teria sido muito mais rico de emoções e desprendido de noções preconceituosas e ignorantes. Só lamento que esse tempo seja tão curto, e que nosso campo de atuação seja tão limitado. Pois o tempo é o Sr do inicio, mas também do fim. .........................................................................................ANDRÉ PRADO

quarta-feira, fevereiro 24, 2010


Toda sexta-feira era assim, aquela doida e eu sentavámos na nossa mesa preferida..."garçom, uma gelada, por favor!!!!"...e como sempre, o tempo parava e ficavámos só nós duas lá com nossas viagens...
"O chão será feito de pedras coloridas, azuis, roxas, vermelhas, amarelas e verdes, todas incrustradas aleatóriamente pela casa toda, bom para andar descalça, massagear os pés nas pedras geladas...
Uma árvore vai morar no centro da casa, seu tronco roliço e grosso vai ficar ali, para ser admirado, a copa passará pelo telhado e será feita de folhas muito pequenas verdinhas, que quando ficarem velhas o vento jogará no chão, pisar em folhas secas, barulhinho bom de natureza...
Na entrada haverá um clareira, feita de diversas espécies de flores e árvores, nelas habitarão pequenos animais silvestres, que viverão ali por livre e espontânea vontade...
A porta será de madeira maciça, bem perfumada, com a maçaneta grande, aquela doida é quem vai fazer, bem bonita, como tudo que ela faz...
Lá habitarão gatos, grilos, libélulas e largatixas, todos numa comunhão perfeita, partindo e voltando quando bem entenderem...
O barulho da água estará por todo canto, haverá música, cheiro de comida fresca, o odor das nossas especiarias, nossos banhos, nossas flores...
Serão bem recebidos pagãos, cristãos, idolatras, faticistas, entre outros...desde que paguem uma prenda, doem seu coração ao menos uma vez às forças da natureza...certa vez doei o meu e senti a mão de Deus sobre a minha cabeça, indescritivelmente inesquecível...
E que assim seja."


Aquela doida mudou a minha vida, nos acrescentamos, hoje tenho muito dela e ela de mim...

I love chilli, rock and beer!!! hahahahahahahahaha



terça-feira, fevereiro 23, 2010



" Odeia-se aquele que é livre, porque perturba o descanso das pessoas rotineiras. O louco é insuportável, porque vive perdido na liberdade total."

domingo, fevereiro 21, 2010

Tempos modernos



Dizem por aí que as relações andam cada vez mais difíceis, as pessoas estão traumatizadas com os desencontros, traições, decepções, e vão endurecendo de uma tal forma que o amor tem muitas vezes se escondido atrás da descrença, ou nem consegue se manisfestar manipulado pelo medo.
É, tenho visto o ser humano com medo, medo de se arriscar num grande amor, medo de enfiar as caras numa oportunidade de trabalho, medo de dizer o que pensa, medo de estar fora do modelo estético que agrada a maioria, medo de abrir o coração para um novo amigo, é assim, a modernidade com todas as suas coisas boas, também trouxe o pavor, que nos afasta cada vez mais, a praticidade de ter tudo à mão apenas apertando alguns botões deixa claro que estamos nos distanciando, em pequenas proporções, mas estamos.


Quero abraçar vc...




quinta-feira, fevereiro 18, 2010

O fio da vida


As paredes começam a se fechar, o corpo parece padecer, falta ar, falta força, o domínio de si mesmo foge das suas mãos...vem o pensamento, o que está havendo??? Eu não quero ir agora, tenho uma missão a cumprir...o preço do perfeccionismo é alto, faz mal, tira a saúde...hoje felizmente, posso dizer que venci, Deus me deu a oportunidade de continuar e vou cumprir minhas metas, todas elas, a maior delas eu faço todos os dias, acordo, sorrio, agradeço e vou para mais um dia de lutas, tentativas, frustrações, alegrias...tem dado certo, na maioria das vezes, o resultado é positivo, felizmente...
Ela tem os cabelos brancos, seus olhos de criança ficaram frios e parados como vidro, mãos pequenas, não fala, não chora, não ri, não consigo mais ver emoção em sua vida, mesmo assim ela persiste, luta, não quer ir, fica aqui, andando pela casa, brincando com os objetos, sim...ela cumpriu sua meta, enquanto eu quero tudo ainda, mais um abraço, mais um sorriso da criança, mais uma vez saltar de um penhasco, sentir o cheiro de mato depois da chuva, me preocupar com contas, esperar a noite chegar logo para ganhar mais um beijo seu, quero tudo, e vc tem feito a minha vida mais feliz, gostaria que soubesse...no fundo acho que herdei isso dela, esse é o fio que nos une, o fio da vida.

Ana sapeca levada da breca, eu amo vc.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010


Aaaahhhh!!!! Sentir o vento, a velocidade, o friozinho da noite, ir pelo caminho cantando, delirando com o simples sentimento de felicidade em ser, em ter, em existir...
Dar vida a um violão, um baixo, fazer de um microfone inerte uma fonte de força, para gritar, para renovar, cantar e expulsar fantasmas que não devem e não merecem ficar na sala, nem no quarto, nas lembranças, nada...nem uma sombra.
Mais uma prova vencida, a alma mais viva, novos amigos, os velhos que se renovam, abraçam, passam a sensação de segurança e provam sempre que ser um " maluco beleza " não sigfinifica ser um doido de pedra, pque acima de tudo existe a capacidade de sentir, de ver por dentro, de ler um olhar, e isso é para quem se ama de verdade.
Menos dores, menos pudores, menos culpa, menos feiura, só quero sair por aí polvilhando o mundo de sorrisos, usando meus chapéus coloridos, balançando meus cachos com perfume de flor, só para ver a carinha do rapaz se transfigurar em prazer, bom...muito bom...a liberdade é algo impagável...e ser liberto é saber que o dia seguinte é sempre mais legal...beeeeem mais legal!!!











quinta-feira, janeiro 28, 2010

Tive vontade de comer chocolate...


Como uma criança faceira e esfomeada
Sentado de frente para você
Olhos nos olhos, ouço teu respirar,
sinto teu cheiro
Entre nós apenas uma calda de chocolate...
Meus pensamentos se misturam aos seus
Um desejo enorme de beijá-la
Mas tua mão na calda de chocolate
me desvia a atenção
Sinto tuas mãos percorrendo minha boca
Lambuzada de calda, calda de chocolate!
Sujo minhas mãos também com a calda
Passo em teu rosto
e deixo cair até chegar aos teus seios
Minha língua, inquieta,
experimenta a calda em teu corpo...
Te sinto em doce aflição,
Um tesão nascendo da tua pele
chega a perturbá-la a ponto de você
se esquecer da calda...
Tua língua percorre meu corpo
lambuzado em doce
Da criança faceira nasce um lobo
faminto de teu corpo
Desejando explodir dentro de você,
querendo deixar meu cheiro entranhado
em tua carne...
Me perco, agarrado ao teu corpo,
e me encontro novamente brincando com você
Sinto tua gargalhada gostosa
dominando meu ser,
Perco o controle do momento...
Sou uma criança desejando satisfazê-la
a qualquer custo...
Neste momento sou apenas teu,
indefeso e carente,
pronto para satisfazer teus desejos
mais secretos...
Estes momentos são os melhores de minha vida
Você me faz sentir feliz e satisfeito
Um menino deitado em teu colo desejando
que o tempo não corra,
que a noite jamais termine...
Esse é meu espaço particular, só entra quem é convidado.
Aqui eu falo o que eu quero, respondo provocações, grito, choro, xingo e desabafo.
Também é seu, para que possa estar perto de mim, portanto guarde-o somente com você.


Thank's...



What's this life for

Hurray for a child
That makes it through
If there's any way
Because the answer lies in you
They're laid to rest
Before they've known just what to do
Their souls are lost
Because they could never find
What's this life for...
I see your soul, it's kind of gray
You see my heart, you look away
You see my wrist, I know your pain
I know your purpose on your plane
Don't say a last prayer
Because you could never find
What's this life for
But they ain't here anymore
Don't have to settle the score
Cause we all live
Under the reign of one king
But they ain't here anymore
Don't have to settle no goddamn score
Cause we all live
Under the reign of one king
But they ain't here anymore
Don't have to settle no goddamn score
Cause we all live
Under the reign of one king
But they ain't here anymore
Don't have to settle no goddamn score
Cause we all live
Under the reign of one king
http://www.youtube.com/watch?v=HUzNY27eibo

Ciao baby...


É, o mundo gira, faz as coisas voltarem aos seus devidos lugares, faz as peças se encaixarem exatamente onde elas devem ficar.
Quem não quer mudar, não pode ser forçado a isso, afinal somos donos dos nossos próprios atos, somos peças desse grande jogo que é a vida.
As vezes, os dados dão um resultado positivo e mesmo assim, resolvemos ficar lá, parados, estagnados, enclausurados no que chamamos de " problemas ", apenas por medo de tentar algo novo, apenas por estarmos acostumados a viver atormentados.
Mudanças implicam em abrir mão de histórias longas, de sentimentos velhos, é preciso coragem para andar as casas necessárias e chegar a um objetivo maior, ao nosso objetivo particular, pois cada peça desse jogo tem um destino e muitos desejos.
O caminho do ócio é mais fácil mesmo, ficar esperando as coisas acontecerem sozinhas e algumas acontecem, mas isso pode demorar tanto tempo que vamos acabar colecionando mais arrependimentos do que alegrias, isso é uma decisão particular de cada indivíduo, infelizmente...
O Criador nos fez nascer sós, para que tivessemos o direito de escolher nossas amizades, nossos amores, no começo com o auxílio dos nossos pais, depois sozinhos...aliás, às vezes vale a pena ficar sozinho, não existe obrigação nenhuma em caminharmos com alguém e novamente tenho que dizer, é preciso coragem.

Aqui se vira mais uma página, uma peça do jogo que esbarrou em outra e a derrubou, quando lentamente estava tentando andar uma casa, mas parou...os dados foram jogados novamente, a peça derrubada já andou mais casas, em pé e sempre para um futuro melhor.
Mexer com sentimentos não implica só em magoar, pode-se dar um grande prazer, uma grande decepção ou uma grande alegria..." vc só me deu mais segurança de quem eu sou "...uma pecinha teimosa que às vezes dá uma paradinha para tentar empurrar outra que precisa, mas que não pára nunca.
Eu tentei, quis de verdade, pque o que eu quero é ser feliz...mais ainda!
Minhas amizades são presentes, estão sempre aqui, enxergam meu cárater e sabem que procuro agir com inteligência, afinal na sua opinião, mentir é inteligente????
Se eu realmente acreditasse nisso, não teria coragem de reclamar de nada, apenas agiria por impulso e falaria coisas que não devem ser ditas à pessoas que não podem ouvir, e mesmo assim assumiria meus atos...pensa um pouco...eu quis te trazer pra mim, não te afastar...pensa, vc acha mesmo que eu discuti com alguém?
Coragem, meu príncipe...fique em paz.


" Vou errando enquanto o tempo me deixar..."

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Aos perdedores de plantão...


Perdedores são aqueles que ofendem antes de analisar uma situação.
Perdedores são aqueles que mexem nas coisas que não os pertencem.
Perdedores são aqueles que em vez de viver sua própria vida, fuçam a vida dos outros.
Perdedores são aqueles que em vez de amar, sufocam.
Perdedores são aqueles que parecem detetives, não parceiros.
Perdedores são aqueles que se contentam em vencer uma batalha, não a guerra.
Perdedores são aqueles que não usam seu próprio idioma, achando que assim se mostrarão mais inteligentes.
Perdedores são aqueles que precisam de imagens para afirmar a felicidade que fantasiam. Felicidade a gente guarda no coração, não é necessário exibir para o mundo...viver de aparências é para gente vazia, de alma fraca.
Perdedores são aqueles que sentem prazer com a infelicidade alheia.
Perdedores são aqueles que precisam se auto-afirmar o tempo todo.
Perdedores não se conformam com a perda.
Perdedores não se contentam com o prazer de sua própria presença, pque não tem luz, então precisam da luz alheia.
Perdedores mendigam amor, simplesmente pque preferem ter alguém pela metade do que serem amados por completo, talvez pque desconheçam o verdadeiro significado da palavra " amor ". Amor é paz, é confiança, é alegria em saber que o outro ser abre os olhos todas as manhãs.
Então, levanto um brinde aos perdedores, desejo-lhes sorte, pque realmente precisam dela.
Obs.: Os verdadeiros vencedores são os mais invejados, obrigada por me prestigiar.








terça-feira, janeiro 26, 2010

O dia em que me apaixonei por Napoleão...

Quando as coisas parecem estar em seus devidos lugares, quando sentimos os pés no chão, achamos que estamos andando em linha reta, que existem obstáculos, mas que é possível fechar os olhos ao deitar no travesseiro e pensar somente em nós mesmos...tudo tão leve, tão calmo, tão tranquilo...foi exatamente assim que eu me sentia quando ele apareceu.
Napoleão, seus cabelos pretos de criança, expressão séria, dura, do tipo que não olha para os lados e parece não se importar com nada, ele parece guardar o seu melhor sorriso para dias especiais..."queria ter tido tempo de ter um dia especial com vc".
Sempre tive medo dessas coisas, pque o amor sempre me aconteceu como um furacão, uma noite, um beijo, um arrepio, um olhar e algo aconteceu, pronto, fudeu...o mais engraçado é que sempre acho que tenho o controle das coisas, que vou continuar a mesma, seguindo meu caminho, sem ter que jogar, sem precisar ter noites mal dormidas, sem ter medo do abandono, da perda e de repente, ele apareceu e mudou tudo, bagunçou tudo, o que era para ser um café se tornou uma conversa deliciosa, regada com cerveja e algumas azeitonas...eu gostaria de voltar exatamente a esse ponto, o ponto de partida, só para ir embora, fugir, sair correndo para bem longe...mas não corri, fiquei, me deixei levar pelo meu coração carente e impulsivo, fiquei lá ouvindo suas perguntas, suas dúvidas com relação a mim, ao meu comportamento..." será que ela é qualquer uma? será que ela já foi de muitos? será que ela vai me salvar? vai me tirar de um abismo que eu acho infinito? será??"

É, eu confesso, Napoleão me pegou, seu tiro foi tão certeiro que mesmo com muitos dias de silêncio, ele fica aqui me incomodando, como se tivesse sido ontem...procuro uma explicação e a única que encontro é que ele se parece comigo, tem dificuldade de confiar nos outros, tem um fogo que guarda pra si, engole a seco e depois se arrepende de não ter falado, vai criando um monstro dentro dele mesmo, isso que não o deixa ser feliz, confunde gratidão com obrigação, achando que pode ser responsável pelos atos do seu semelhante...coisas que só se mudam com amor, liberdade, alegria, leveza e muita, muita paz...eu matei meu monstro e por isso enxerguei o dele.

Só quero pegá-lo no colo em silêncio, deitar sua cabeça no meu peito e ficar acariciando seus cabelos macios até fazê-lo esquecer, até vê-lo fechando os olhos e pedindo meu beijo, até sentir seu corpo inflamar por mim, seu coração se encher de sangue, mas sangue quente, que vai correr mais rápido quando ele se tornar meu, meu homem, meu menino, meu amigo, meu amor...

Um dia ele me disse que queria coragem para fazer certas coisas, no outro ele foi embora, sem me dar a chance de fazer algo, de mostrar que a paz existe no amor, mas ele não quis, e respeito, mas não posso dizer que está fácil, pque não está...

Minha vida virou um monte de " serás", perguntas sem respostas, palavras de um futuro bom, mas aqui dentro, só comigo...

Eu não vou brigar, não vou mentir, não respondo ofensas, quero e espero que confie em mim, mesmo que tenha dificuldade, não tire conclusões de nada, me pergunte, pque sempre falarei a verdade, seja gentil...

Tempo, eu tenho a ele, o tempo...mas eu quero " vc " amarrado com um laço vermelho, de presente de ano bom, de aniversário, de Páscoa, de Dia das Crianças, de todo dia...só para te mostrar que seu abismo tem fundo e eu estou dentro dele para te jogar pra cima.


"Sonhe com aquilo que você quer ser,

porque você possui apenas uma vida

e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.

E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor das oportunidadesque aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.

Para aqueles que buscam e tentam sempre.

E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas."


Clarice Lispector

terça-feira, janeiro 05, 2010

Sinto saudade dos seus cabelos pretos.

Garotos músicos

Ele dedilha seu piano com os olhos fechados, entra num mundo que só ele domina...tão bonito, forte, passional...eu fico a observar com o pulso um pouco acelerado, seus olhos se desviam por um segundo, se direcionam para mim, me sinto transparente...engraçado...ele só vê o que quer, ou talvez não veja nada...fico triste por ele, por seu medo de envelhecer, pela sua insegurança tão bem camuflada, talvez ele fique só...Não! Ele sempre terá o seu piano.

Ele ficou o tempo todo sentado me observando, rosto sem expressão, apático, frio...tem olhos tristes, parece ter perdido algo, mas se fez sentir em minhas costas, como se estivesse me tocando levemente os ombros...se posiciona e toca com fúria, segura as baquetas com força e me dá um sorriso tímido, parece ter medo de mim...as baquetas tornam-se pincéis, os olhos deixam de ser frágeis, as mãos torna-se leves e o coração pesado...tudo ilusão de ótica.

Ele era lindo, seu olhar transmitia lúxuria, paixão...sua voz parece veludo, mel escorrendo pela garganta, os olhos delas brilham, ele brilha...eu dormi no fundo do mar e acordei nos seus braços...pronto, agora é a vez dela.

Ele sente-se velho, sempre triste, inocente e alheio às maldades do mundo...parece a caça, mas é o caçador...doce e dolorido...frio e quente...apático e emocionante...cordas, línguas, corpos e calcinhas de algodão...ele me dá medo.
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.Já tive crises de riso quando não podia.Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector