Powered By Blogger

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Um sonho de liberdade




Estou esperando o dia em que vou me sentar na Starbucks numa poltrona confortável, daquelas individuais de escritório de detetive, perto da janela, pedir um capuccino grande, colocar meus óculos escuros sobre a mesa, no Ipod talvez eu queira Bach ( acho que vai ser uma música de acordo com o que estarei sentindo ), vou abrir um jornal e ler ele todo, todinho...de vez em quando com um sorrisinho de satisfação nos lábios, parando as vezes para tomar um gole do meu café...huummm...isso vai acabar me dando vontade de pedir um muffin de chocolate!
Será uma tarde de verão, e eu estarei sozinha vagando pelas ruas, pegarei o metrô até o Masp, visitarei suas obras, depois entrarei no parque Trianon e ficarei uns minutos sentada em um dos banquinhos de madeira, vai ser bom!
Quero usar uma calça larga com Havaianas e ir até o centro, entrar em todas as lojinhas, comprar um monte de bugingangas, passear na Galeria do Rock, procurar coisas diferentes, quem sabe até fazer uma tatuagem nova, sentar nas escadas do Teatro Municipal e ficar olhando as pessoas passando, sorrindo por dentro, saboreando a minha vitória.
Não quero voltar de táxi, quero tomar um ônibus, só pensando no banho que vou tomar quando chegar em casa, pensando que preciso cortar meus cabelos ou que quero assistir aquele filme novo que é lançamento nos cinemas, chego a ver o meu semblante de felicidade, a sentir a liberdade pulsando em mim.
Eu vou caminhar novamente no Parque da Aclimação, vou sim voltar sozinha do trabalho, não me conformo e nunca vou me conformar com a derrota, com as limitações.
O negativismo, o conformismo e a incredulidade não fazem parte da minha luta.
Sim, tem dias que me sinto cansada, tem dias que acho que é hora de parar, mas depois eu olho nos olhos dela, dou um abraço nele, vejo a minha gatinha perambulando pela casa subindo e descendo do guarda-roupa e percebo que não tenho o direito de desistir, porque minha vida é um presente maravilhoso, o maior que eu já ganhei.
Tenho prazer em abrir os olhos todas as manhãs, porque sei que pode ser o meu " grande dia ".
Guarde sua pena para você, talvez precise mais dela do que eu.
Só estou perseguindo meu sonho de liberdade, só isso me importa.