Powered By Blogger

segunda-feira, fevereiro 07, 2011


Mais uma semana, que beleza!!!!
Energias renovadas, possibilidades de novamente viver coisas construtivas, alimentar essa excelente fase profissional e pessoal que estou vivendo, puxa, isso está muito bom...
Essas mudanças se devem ao redirecionamento do meu foco, não só pensar, não só discutir, mas colocar meus pensamentos em prática, porque realmente é cansativo ficar só utilizando a capacidade de refletir que Deus nos deu somente para impor o que achamos correto, falta muito ainda para nossa humanidade entender que as diferenças são necessárias e saudáveis, em vez de criticar o que outro está fazendo, deveríamos olhar para nós mesmos e procurar parar de agredir nosso próximo com insinuações e pensamentos indesejáveis, eu particularmente fujo desse tipo de vibração, porque vibro para o bem, pela paz, pela exclusão do preconceito e pelo livre arbítrio, aliás graças a ele é possível ter opções na vida, se faz mais fácil realizar escolhas, esse é um direito que nos foi presenteado por Deus.
Eu escolhi pensar, aprender, compreender e colocar em prática, de várias formas...Dando um sorriso de bom dia para meu colega de trabalho, procurando o lixo mais próximo para jogar um papel de bala, agradecendo o caixa do supermercado, a faxineira, o cobrador do ônibus, ou qualquer pessoa que de alguma forma faz parte do meu dia a dia, claro, são pequenos exemplos, mas a solidariedade e a divisão de conhecimento é algo necessário e construtivo que pode sim melhorar a qualidade de vida do nosso povo, esse povo que acorda cedo, que luta, que cuida dos filhos, que na maioria das vezes tem suas paixões, mesmo vivendo uma vida de miséria. O seu sonho pode ser um iate, mas tem gente que sonha em ter comida na mesa todos os dias, por isso não perco meu tempo somente pensando, somente discutindo, usando a minha capacidade de transformação para opinar, opinar e opinar, isso é inútil e não produz nada, aliás, só causa constragimento, irritação e cansaço nas pessoas que vivem num mundo real, e que realmente procuram fazer a diferença.
Isso, na minha opinião, é cidadania, pequenos atos. Se temos condições de passar valores como paixão, respeito, criatividade, iniciativa, ética, solidariedade, respeito, entre outros, podemos sim ajudar e ensinar nosso povo a pensar e eleger com conhecimento de causa nossos governantes e o que é melhor para o nosso país, só não vejo a necessidade de ficar debatendo, porque isso é o que mais se faz, e não muda em nada a situação de pessoas que precisam de soluções " para ontem ".
Eu utilizo meu conhecimento, pratico no meu cotidiano, trabalho, faço o bem, construo...porque não tenho tempo para julgar os outros, não vejo utilidade em ficar remoendo o passado e muito menos ficar citando o nome das pessoas somente pela satisfação de ficar com a última palavra, gastando minha energia para ofender, criticar, julgar e criar suposições sobre pessoas que não conheço, não tenho essa necessidade absurda de me defender.

Quero mesmo é continuar feliz assim, pensando, aprendendo e colocando em prática, só isso, afinal " Gentileza gera gentileza "