Powered By Blogger

quinta-feira, setembro 22, 2011


Quando eu soube que você viria, tive medo...achei que ela não aguentaria te receber, que morreria, felizmente um engano, você chegou e continuamos todos vivos.
Eu te olhei, você mal se mexia, era frágil, tão pequena que me fez chorar, pedia proteção...nem sabia se ela poderia te dar, afinal parecia mais uma criança perdida, do que uma nova mãe...
Hoje, te vendo mulher, não consigo imaginar a vida sem a sua existência, queria que soubesse disso.

terça-feira, setembro 13, 2011

" Eu não sei dançar tão devagar pra te acompanhar..."

quinta-feira, setembro 08, 2011

Foi um mês musical, acho que fiz o maior " remember " de músicas dos últimos tempos, e música pra mim sempre lembra algo, alguém, um cheiro, um gosto, um momento...

Reencontrei uma garota magrela, com uns 15, 16 anos, cabelos castanhos longos, um monte de esperanças no coração, ingenuidade genuína nos olhos, sede, muita sede de viver, dançar a noite toda, jogar cartas até de manhã, cantar ao som de um velho violão...ela estava lá sentadinha no canto da sala, pernas cruzadas, um macacão preto grudado ao corpo, lábios e unhas pintadas de vermelho, apaixonada, totalmente apaixonada...nunca esqueci seu perfume, jamais dormi sem pensar nela, sempre...

Ele dorme de lado, tem a pele branquinha, lisa, costuma balançar o corpo para dormir, como se estivesse no colo de alguém, seu cabelo é tão preto que parece de mentira, ele foi um príncipe, digo foi, pque ele se foi mesmo, teve medo, não pode suportar a idéia de ver um monstro de frente, achou que havia perdido sua razão de sorrir e que ela jamais voltaria, uma pena que estivesse enganado, ela voltou, talvez tarde demais, mas voltou, melhor ainda, confiante, serena, feliz...ele deixou de ser um príncipe e virou uma lembrança, só uma lembrança.

Naquela noite fria tomamos tequila, tinhamos a sensação de estar sozinhos, parecíamos dois velhos amigos nos encontrando após algum tempo, mas não, aquela foi a primeira de muitas noites...lembro-me de me deitar no travesseiro e abrir os olhos no dia seguinte me sentindo totalmente diferente, como se meu sangue circulasse mais rápido nas veias, algo havia mudado, e mudou para sempre...dá até um nó na garganta lembrar, mas naquela manhã acordei sem a metade de mim, a outra ficou lá...até refiz uma parte, mas jamais voltará a ser igual aquela que ele levou, bom, já que levou espero que tenha feito bom proveito...afinal estou me virando muito bem sem ela, ainda choro com " When the stars go blue ", mas é só isso...

Ouvi dizer que aquela turminha estava de volta, adorei a notícia, que venham as festas!!!! Quem conheceu sabe do que estou falando, " muitaaasss coisas"...
Eu vou dançar com você e te beijar, beijar...nem precisa pedir, eu estarei lá!!!!

sexta-feira, setembro 02, 2011

Ser Chique Sempre por Glória Kalil

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é ser discreto.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!