Powered By Blogger

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

E eu que achei que estava só, que todos eles estavam tão longe que eu já não poderia mais alcança-los, puro engano...os encontrei no mesmo lugar, me amando do mesmo jeito, com a mesma simplicidade. Cumplicidade construída ao longo dos anos ( muitos anos!!! ).
Certa vez um deles me disse que nós poderíamos contar nos dedos de uma mão só quem realmente vale a pena, a príncipio não entendi, mas agora vejo claramente que existe razão nessa afirmação.
Não há mentiras, nem poses, em relacionamentos que duram uma vida, não é preciso ficar tentando entender a pessoa, pque numa troca de olhares já sabemos o próximo passo, conseguimos ler o pensamento uns dos outros, sem o menor esforço.
Fica muito fácil chorar de rir, se torna menos complicado desviar das pedras que aparecem pelo caminho, o sono fica melhor, acordar fica melhor, pque sempre saberei que eles estão lá, de braços abertos para mim.
O monstro se enfraqueceu, e os dias felizes estão cada vez mais frequentes, então não adianta vir aqui para julgar, para comentar sobre meu mundo particular, sobre eu gostar ou não de rir sozinho com meus fones de ouvido, quem me importa, está sempre lá, sempre estará, quem eu amo não vive ao redor de um palco de rock, disputando para ver quem rebola mais e chama atenção dos rapazes da banda, não que isso seja um problema, eu adoro rock, adoro dançar, mas a disputa para mim é indiferente, já que me colocaram num pedestal, eu vou ficar lá mesmo...pque realmente não sou igual, não abandono meus amigos para ser popular com músicos de uma banda, muito menos saio julgando as pessoas por sua opção sexual ou quantidade de bebida que consome, não fico inventando mentiras, dizendo que fulana quis bater em ciclana por ciúmes de um comentário de uma foto no orkut ( aliás eu nunca ameacei ninguém ), infelizmente existem mulheres casadas que tem maridos assanhados e safados que não podem ver uma mulher bonita na frente, mesmo que não haja insinuação da parte da mulher, isso causa desconforto e antipatia para ela, chega a ser engraçada essa insegurança, achando mesmo que eu teria coragem...quanta ingenuidade.

Jamais inventei que "a que se faz de boazinha" era uma qualquer, ela construiu esse papel a partir do momento em que assumiu publicamente que estava se relacionando com um homem casado, não fico fingindo ser humilde e da paz, eu conheço essa pessoa a fundo, eu levei a culpa de algo que não fiz por causa dela. Jamais atormentei ninguém usando os meios da rede, mexendo com a família, filhos, amigos de uma pessoa que ela supostamente gostava, nunca fiquei em cima do muro dizendo que sentia muito pelo que estava acontecendo, eu realmente senti muito, não fingi nada para ninguém. Não sou um lobo em pele de cordeiro, nem sou capaz de fazer coisas tão sórdidas, mesmo a maldade tem que ser assumida, com caráter, coisa que muita gente prefere esconder atrás de uma cara de santa. Não sou e nunca vou ser assim, prefiro ter desafetos e ter sido verdadeira, do que estar rodeada de amigos e de repente dar o bote como uma cobra peçonhenta. Eu não saio do inferno para estapear quem quer que seja por que estou com ciúme do meu caso, namorado, ou seja lá o que for, agora eu me defendo, não apanho calada, mas isso não me dá prazer, só me faz sentir envergonhada de ser mulher, e de ver uma mulher tomar tal atitude.

Os " meus " estão lá, conhecem toda a minha essência, já viram meus descontroles, meus melhores sorrisos, minhas conquistas, meus sofrimentos, sabem das minhas músicas, dos meus gostos e sabem muito bem que eu não escondo nada, nada mesmo.

Então, eu digo o seguinte, não tenho nada contra pessoas inteligentes, nem pessoas que pensam demais, simplesmente não considero " você " inteligente, acho suas crônicas longas, chatas e mal escritas, que só servem para atacar as suas discordâncias, falando de coisas das quais sabe pouco, ou quase nada.

Cara, você não é inteligente, é somente chato mesmo...e não consegue nem interpretar o que eu escrevo aqui.

Se quer exercer seu direito de opinar sobre questões sociais e acha que assim, somente com palavras, poderá mudar a situação do nosso país, ou qualquer outro assunto que ache necessário colocar em pauta, canditate-se a um cargo na política, faça alguma coisa útil, pque por enquanto suas palavras não servem para " porra nenhuma " a não ser para mostrar o quão fofoqueiro e desocupado vc é, vc sim é digno de pena!


Se puder não vir aqui, agradeço! Agora se não aguentar a tentação, pelo menos ao opinar utilize suas próprias palavras, não trechos das coisas que escrevo. Criatividade é um grande valor, sabia?








sábado, fevereiro 26, 2011

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Quando me amei

Quando me amei de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...auto-estima.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que a minha angústia,
meu sofrimento emocional não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... autenticidade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente e
comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... amadurecimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém
apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento
ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... respeito.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
pessoas, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... amor -próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos,
abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... simplicidade.

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... humildade.

Quando me amei de verdade,desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar muito com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... plenitude

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é.... saber viver!

A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-se do sofrimento,
perdemos também a felicidade.

( Carlos Drummond de Andrade )


Obrigada meu amor!

Esclarecimento

Quando eu fiz esse blog deixei bem claro no primeiro texto que não sou escritora, não sou poeta, portanto não me vejo na obrigação de escrever coisas para agradar, ajudar ou criticar quem quer que seja.
Fiz esse blog para me divertir, colocar meus desabafos, minhas loucuras, falar sobre algo que me interessou, uma poesia que me tocou, uma música, um livro, inventar histórias, coisas minhas, sem maiores intenções e pretensões.
Bye!

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Aniversariando...


O dia do amor, que dia lindo para se nascer...só tenho a agradecer tudo de bom que ganhei de Deus esse ano.
Muito obrigada Senhor, estou realmente FELIZ!!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Acordei pensando nesse texto...


Sou como você me vê... posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar... suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre... Tenho felicidade o bastante para ser doce, dificuldades para ser forte, tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre...Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser...a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.

Clarice Lispector

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Dica de leitura


Delicioso e leve, esse livro relata a viagem de um casal a bordo de um Gol, partindo de Porto Alegre e percorrendo toda a extensão da Cordilheira do Andes.
Durante o percurso o autor relata as belas paisagens, os percalços, surpresas e amigos que vão encontrando pelo caminho.
Outro detalhe interessante é o fato dele estar procurando um vinho perfeito para presentear o irmão, sendo assim a cada vinho que experimenta o escritor exprime suas sensações, opiniões e passa informações preciosas aos apreciadores dessa bebida.
Vale a pena, gostei muito!

Descrição:
"Meu coração batia com ansiedade, com pressa de chegar logo ao sul e começar a incursionar montanha adentro. Olhei para o contorno da cordilheira no céu do horizonte e vi meu próprio eletrocardiograma, com seu traçado formado por altos e baixos. Curiosamente, o formato desenhado contra o céu nunca ficou liso, o que me sugeriu que os Andes estão pulsando, mais vivos do que nunca, à espera de alguém disposto a desafiá-los." Alberto Schwanke, nascido em Porto Alegre, é publicitário e viajante. Percorreu 15 mil quilômetros da Oceania, aventura relatada em seu primeiro livro, Austrália: das praias ao deserto.
Editora: O Viajante - Trilhos
Autor: ALBERTO SCHWANKE



segunda-feira, fevereiro 07, 2011

B.B. King - Blues Boys Tune


Mais uma semana, que beleza!!!!
Energias renovadas, possibilidades de novamente viver coisas construtivas, alimentar essa excelente fase profissional e pessoal que estou vivendo, puxa, isso está muito bom...
Essas mudanças se devem ao redirecionamento do meu foco, não só pensar, não só discutir, mas colocar meus pensamentos em prática, porque realmente é cansativo ficar só utilizando a capacidade de refletir que Deus nos deu somente para impor o que achamos correto, falta muito ainda para nossa humanidade entender que as diferenças são necessárias e saudáveis, em vez de criticar o que outro está fazendo, deveríamos olhar para nós mesmos e procurar parar de agredir nosso próximo com insinuações e pensamentos indesejáveis, eu particularmente fujo desse tipo de vibração, porque vibro para o bem, pela paz, pela exclusão do preconceito e pelo livre arbítrio, aliás graças a ele é possível ter opções na vida, se faz mais fácil realizar escolhas, esse é um direito que nos foi presenteado por Deus.
Eu escolhi pensar, aprender, compreender e colocar em prática, de várias formas...Dando um sorriso de bom dia para meu colega de trabalho, procurando o lixo mais próximo para jogar um papel de bala, agradecendo o caixa do supermercado, a faxineira, o cobrador do ônibus, ou qualquer pessoa que de alguma forma faz parte do meu dia a dia, claro, são pequenos exemplos, mas a solidariedade e a divisão de conhecimento é algo necessário e construtivo que pode sim melhorar a qualidade de vida do nosso povo, esse povo que acorda cedo, que luta, que cuida dos filhos, que na maioria das vezes tem suas paixões, mesmo vivendo uma vida de miséria. O seu sonho pode ser um iate, mas tem gente que sonha em ter comida na mesa todos os dias, por isso não perco meu tempo somente pensando, somente discutindo, usando a minha capacidade de transformação para opinar, opinar e opinar, isso é inútil e não produz nada, aliás, só causa constragimento, irritação e cansaço nas pessoas que vivem num mundo real, e que realmente procuram fazer a diferença.
Isso, na minha opinião, é cidadania, pequenos atos. Se temos condições de passar valores como paixão, respeito, criatividade, iniciativa, ética, solidariedade, respeito, entre outros, podemos sim ajudar e ensinar nosso povo a pensar e eleger com conhecimento de causa nossos governantes e o que é melhor para o nosso país, só não vejo a necessidade de ficar debatendo, porque isso é o que mais se faz, e não muda em nada a situação de pessoas que precisam de soluções " para ontem ".
Eu utilizo meu conhecimento, pratico no meu cotidiano, trabalho, faço o bem, construo...porque não tenho tempo para julgar os outros, não vejo utilidade em ficar remoendo o passado e muito menos ficar citando o nome das pessoas somente pela satisfação de ficar com a última palavra, gastando minha energia para ofender, criticar, julgar e criar suposições sobre pessoas que não conheço, não tenho essa necessidade absurda de me defender.

Quero mesmo é continuar feliz assim, pensando, aprendendo e colocando em prática, só isso, afinal " Gentileza gera gentileza "

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

TPM


quinta-feira, fevereiro 03, 2011


E lá vamos nós!!!! hahahahahahahahaha...

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Antumalal - Pucón - Chile












Nesse lugar eu pedi ajuda, fiz um pedido e agora já estou em paz...vou voltar lá, dessa vez levo você comigo!