Powered By Blogger

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Mentes perigosas


Garoto de boa aparência, vinte e poucos anos, loirinho, bem vestido, parecido com um anjo, se passar ao seu lado na rua provavelmente pensaria " que belo rapaz ", doce ilusão...

Perfil correto:

Garoto delinquente, vinte e poucos anos, filho de pais ricos que lhe fizeram todas as vontades, não respeita seu próximo, desafia qualquer pessoa, rouba TVs para vender, cumpriu dois anos de prisão por matar, rouba o carro do próprio amigo, estraga festas de garotas jovens e felizes roubando a máquina digital da aniversariante, idolotra a suástica, foge dos lugares sorrateiramente, pulando o muro só para não pagar uma conta de R$ 20,00, adora passear na Paulista para bater nos gays, somente por diversão...e o pior de tudo, ele não precisa disso.
Eu conheci esse indivíduo e fiquei realmente chocada com a monstruosidade dessa mente doente.

Será que é válido criar filhos sem regras? Pode tudo, ganha tudo, isso é fazer o bem?
Pais negligentes, criam filhos doentes, mimos desnecessários, falta de amor e valores, constroem monstros desse nível que ameaçam nossa sociedade como uma praga que deve ser destruída.

Fica o tema para reflexão, as vezes é preciso dizer " não " para ter crianças e jovens que plantem o amor.

Na barra do seu vestido

Qualquer dia desses vou descer as ruas

Vou entrar nos bares, vou beber os mares

Pra criar coragem e te procurar

Vou pela Fradique cantando um bolero

Feito um Waldick gentil e sincero

Coração errante que só quer amar


Desço a Purpurina onde a tarde brilha

Sobre a minha sina sol e maravilha

Com o peito em brasa desejando brisa

Na rua Harmonia escrevo um poema

No céu é um cinema quando finda o dia


Sou bailarino gira-mundo poeta sem endereço assustado e vivido

Um menino encantado

Que sonha viver pra sempre na barra do seu vestido

Sou bailarino gira-mundo poeta sem endereço assustado e vivido

Um menino encantado

Que sonha viver pra sempre na barra do seu vestido


( Música de Zé Geraldo/Zeca Baleiro dedicada por Sr. Big Z )

Deu saudade!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Recadinhos virtuais

1- Maravilhosas amigas, F..., R..., Y... e D..., desculpem a minha ausência tão prolongada, continuo em manutenção, mas lembro de vocês todos os dias.

2- Meus queridos amigos cantantes, muito obrigada por terem me proporcionado uma noite mais que especial. Foi " incandescente "!

3- Irmãs, como é que vocês me aguentam??? Obrigada por terem me escolhido.

4- Baby, sua ajuda está sendo de grande importância, obrigada pela paciência.

5- Você aí do outro lado..." eu vou comer seu bolo "...inteirinhooooooo!

6- Y... você realmente mudou a minha vida, obrigada pela oportunidade.

7- Geral, sejam felizes! É fácil e indolor.

Por enquanto é só!

Com amor...



Hey, você!!! Por que não me deixa dormir em paz?
Por que fica me cutucando com sua carinha de anjo e esse sorrisinho de lado que me derrete?

Já não te disse que não vou desistir? Poxa, eu já disse...agora dá para me deixar pregar meus olhinhos?

Do que você tem medo? Eu também tenho me perguntado, aliás já descobri um monte de medos, mas o maior ainda não sei...droga!!!! Nunca pensei que seria tão complicado, mas eu sou um quebra-cabeças, daqueles de mil peças...
Você deveria conhecer o meu canto, as minhas falas, minhas faces...eu gostaria tanto de te mostrar! Me faria muito feliz, muitoooo feliz!

quarta-feira, janeiro 26, 2011




Por que tanta melancolia meu amor? Por que tantos lamentos?

Tenho ouvido tanta gente dizer que precisa de mais emoção na vida...mas o que seria emoção? Um acontecimento inusitado? Achar dinheiro na rua? Um novo amor? Saltar de para-quédas?

O que você procura meu amor?

Sabe, eu procurava muitas coisas também, procurava sair dessa rotina louca que são meus dias, tentava ser diferente, fazia loucuras para ter essa sensação, para sentir o sangue correndo mais rápido nas minhas veias, mas durava tão pouco, tão rápido...depois ficava tudo tão vazio, sem sentido, a rotina voltava ao seu lugar e a vida continuava se arrastar nesse marasmo, só deixando marcas vazias no meu coração tão ferido...

Um dia eu parei de procurar, finalmente entendi que saltar de um penhasco apenas me mataria, que eu podia simplificar as coisas e passei a colocar uns temperinhos na minha rotina, não é que deu certo?!?


" Eu havia acabado de almoçar. Restaurante simples, comida caseira. Na volta ao escritório me deparei com um charmoso café, mesinhas do lado de fora, cercadas por flores e folhas verdes, escondidinho numa rua sem saída. Resolvi me sentar ali por alguns minutos, pedi o cardápio e para minha surpresa os preços eram bem mais altos do que eu imaginava, mesmo assim, pedi um doce bem delicioso, cheio de creme e morangos, a cada garfada meu prazer aumentava, sem querer, estava dando mais emoção à minha tarde, que deixou de ser igual a tantas outras, só pelo fato de ter descoberto aquele lugarzinho tão agradável e tão meu, voltei com outro ânimo ao trabalho"

" Certo dia todos em casa haviam saído, a princípio pensei, " putz, que saco, vou ficar sozinha!!! ", com fome comecei a remexer a geladeira a procura de algo para mastigar em frente a TV, desisti, nada me apetecia...fui ao mercado, comprei um pacote de ravioli, molho e queijo roquefort, fiz um belo prato de massa. Que prazer sentir o aroma dos temperos enchendo a cozinha com seu perfume!!! Arrumei a mesa como se tivesse recebendo convidados e ainda abri um vinhozinho chileno ( adoro ! ), almocei mastigando devagar, como se eu estivesse num restaurante cheio de gente, grata pelo silêncio e a paz que eu experimentava naquele momento, foi aí que descobri o quanto eu gosto de ficar só e que às vezes é sim possível ser feliz sozinho "

" Lembro-me de uma viagem que fiz, onde vi pela primeira vez um vulcão, imenso, intimidador, vivo, senti uma força, uma coisa tão intensa em meu peito, que chorei, chorei de alegria, por ser capaz de ser testemunha de tal beleza, coisas que só uma romântica incorrigível como eu faria..."

É isso aí, meus banhos tem cheiros diferentes, deixei de ser escrava do perfume que usava a anos, cansei de usar os mesmos temperos, hoje uso cebola e alho, amanhã açafrão, hoje acordo ouvindo ACDC, amanhã prefiro Coltrane, hoje sou a mulher de negócios, amanhã sou a garota da praia, não estou indecisa, é de propósito mesmo...minha essência continua aqui, firme e forte, mas meu mundo se abriu como um leque, sempre pronta a me emocionar...

Portanto, meu amor, deixe o passado de lado, não procure nas coisas que perdeu e sim nas que você já tem e talvez nem perceba, ao seu redor está cheio de opções, de amores que você ainda não viu, de beijos que não beijou, de arrepios que ainda não sentiu, de sorrisos que ainda não deu...

Abra um sorriso para mim, meu amor...só um, bem bonito!

P.S.: Para minha querida amiga S., com carinho.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Eu ainda não desisti de você! Não mesmo!

sexta-feira, janeiro 21, 2011





Menina, é bom tê-la de volta... já li seus pensamentos, sei que foi sofrido, o abismo era grande demais, parecia não ter fundo, mas seus pés finalmente encontraram a segurança da terra firme.
Aproveite agora para dar suas gargalhadas exageradas, gostaria de dançar com você novamente, ver seus olhos brilhando da sua própria luz, eu te convido, vamos?
Cante menina...cante alto, faça de conta que foi um sonho feio e me dê aquele abraço forte que só você sabe dar...que calor bom, vem e aqueça meu coração frio de saudade!
Beije menina, procure os lábios mais lindos e beije, provoque com sua doçura, essa que só você tem, acredite, só você tem...
Eu esperei tanto e agora você está aqui, saltitando com suas botinhas de chuva e quando acho que já sei tudo, você me aparece com algo mais, sim essa é sua essência, surpreenda-me sempre, eu adoro isso!
Hoje vai ser bom, vai ser sempre bom!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Oficina dos Menestréis - NOTURNO - TAXIMETRO

A chuva despencou e meus fones de ouvido foram meus únicos companheiros na lentidão do trânsito de São Paulo, eu estava feliz, caralho, como eu estava feliz...
Encostei meu rosto no vidro e me peguei cantando alto dentro do ônibus, paguei um puta mico, fiz sem perceber, mas flutuei um pouquinho meu amor, eu flutuei!!!

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Seja um agente da paz



www.amisrael.com.br

Um sonho de liberdade




Estou esperando o dia em que vou me sentar na Starbucks numa poltrona confortável, daquelas individuais de escritório de detetive, perto da janela, pedir um capuccino grande, colocar meus óculos escuros sobre a mesa, no Ipod talvez eu queira Bach ( acho que vai ser uma música de acordo com o que estarei sentindo ), vou abrir um jornal e ler ele todo, todinho...de vez em quando com um sorrisinho de satisfação nos lábios, parando as vezes para tomar um gole do meu café...huummm...isso vai acabar me dando vontade de pedir um muffin de chocolate!
Será uma tarde de verão, e eu estarei sozinha vagando pelas ruas, pegarei o metrô até o Masp, visitarei suas obras, depois entrarei no parque Trianon e ficarei uns minutos sentada em um dos banquinhos de madeira, vai ser bom!
Quero usar uma calça larga com Havaianas e ir até o centro, entrar em todas as lojinhas, comprar um monte de bugingangas, passear na Galeria do Rock, procurar coisas diferentes, quem sabe até fazer uma tatuagem nova, sentar nas escadas do Teatro Municipal e ficar olhando as pessoas passando, sorrindo por dentro, saboreando a minha vitória.
Não quero voltar de táxi, quero tomar um ônibus, só pensando no banho que vou tomar quando chegar em casa, pensando que preciso cortar meus cabelos ou que quero assistir aquele filme novo que é lançamento nos cinemas, chego a ver o meu semblante de felicidade, a sentir a liberdade pulsando em mim.
Eu vou caminhar novamente no Parque da Aclimação, vou sim voltar sozinha do trabalho, não me conformo e nunca vou me conformar com a derrota, com as limitações.
O negativismo, o conformismo e a incredulidade não fazem parte da minha luta.
Sim, tem dias que me sinto cansada, tem dias que acho que é hora de parar, mas depois eu olho nos olhos dela, dou um abraço nele, vejo a minha gatinha perambulando pela casa subindo e descendo do guarda-roupa e percebo que não tenho o direito de desistir, porque minha vida é um presente maravilhoso, o maior que eu já ganhei.
Tenho prazer em abrir os olhos todas as manhãs, porque sei que pode ser o meu " grande dia ".
Guarde sua pena para você, talvez precise mais dela do que eu.
Só estou perseguindo meu sonho de liberdade, só isso me importa.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Criança não trabalha - Palavra Cantada


Lápis, caderno, chiclete, pião
Sol, bicicleta, skate, calção
Esconderijo, avião, correria, tambor
Gritaria, jardim, confusão

Bola, pelúcia, merenda, crayon
Banho de rio, banho de mar, pula-cela, bombom
Tanque de areia, gnomo, sereia
Pirata, baleia, manteiga no pão

Giz, merthiolate, band-aid, sabão
Tênis, cadarço, almofada, colchão
Quebra-cabeça, boneca, peteca, botão
Pega-pega, papel, papelão

Criança não trabalha, criança dá trabalho
Criança não trabalha...

1,2 feijão com arroz,
3, 4 feijão no prato
5, 6 tudo outra vez...

Criança não trabalha, criança dá trabalho
Criança não trabalha, criança dá trabalho

Lápis...
Banho de rio, banho de mar, pula-sela, bombom
Quebra-cabeça, boneca, peteca, botão...

Não trabalha...

http://www.palavracantada.com.br



_E então? Vamos pedir sushi?

_Eu não gosto de sushi.

_Como assim você não gosta? Que absurdo!!!!

_ É meu bem, tem gente que pensa diferente de você.

_ Humpf !!!






segunda-feira, janeiro 17, 2011

Do lado de cá



Ela te observa de longe, sabe dos seus gostos, seus sofrimentos, suas viagens loucas...às vezes detesta os filmes que você escolhe, acha que foge à realidade da sua personalidade confusa, ora feliz e humano, ora frio e cruél, filmes de gente boazinha não combinam com você, muito menos de criancinhas vencedoras, é difícil pra ela entender que talvez você nunca tenha ficado inseguro com suas perdas, que realmente você não sofra, que não a desejou ( disso eu duvido, vi o desejo em seus olhos desde que os colocou em cima dela ), mas talvez meus canais estejam falhos, com defeito...


Ela toma um, dois, três e nada, pensa em você todos os dias, sabe que do lado de lá as coisas estão andando, que sempre tem alguém ao seu lado, seja um livro, uma garota ou um cachorro- quente, está lá no vai e vem de pessoas, está perto e sempre tão longe, é difícil encontrá-lo, venho pensando em mil pretextos para ajudá-la a vê-lo, mas ainda não é hora...seria mais fácil que o destino fizesse isso, mas o tempo do destino é muito longo para os ansiosos, isso não vai dar, por enquanto não...é melhor ficar com a lembrança dos seus cabelos molhados, seu corpo suado, a respiração acelerada, a bochecha vermelha de tanto correr, suas desculpas esfarrapadas para tecer longos papos, aquela maldita barreira, maldita barreira...


Não há um dia em que ela não me fale sobre você, em que não me conte em detalhes como gostaria de te encontrar..."numa noite fria, uma garrafa de Chateau Le Gay Pomerol, uma velinha branca sobre a mesa, Nina Simone, Etta James, Billie Holiday e Coltrane, ficar ouvindo suas histórias, admirando sua inteligência extraída dos livros que leu, apontar meus lábios pintados de vermelho para os dele, até que fique em silêncio para finalmente beijá-los"...adoro ouvir, tenho vontade de pegar o telefone e te contar tudo, mas ela me mataria, seu orgulho ferido a impede de tentar de novo após suas lições de puritanismo e horror...ela ficou dias remoendo suas palavras, chegou a chorar, a ter ódio, no fundo acho que era só uma desculpa para não admitir seu próprio fracasso, não sei exatamente, isso me aflige, o que não posso pressentir me dá medo, parece mais forte do que eu.


Eu nem queria me meter nisso, mas quando vi ela já estava aqui, deitada no meu colo em prantos, desfiando todos os motivos para te odiar e em como ela acaba chegando a conclusão que te deseja como uma droga, vejo a frustração nos olhos dela, por ainda não ter tido você, logo ela que é tão bonita, tão misteriosa, perto de você ela se sente " acuada "...eu sorrio e afago seus cabelos, ela se encolhe como um gato que precisa de abrigo, tudo isso do lado de cá, tudo isso do lado de cá...